Hits Brasil

Por Fernando Carneiro de Campos

Biografia, Artes, Geografia E Historia

Esta página foi vista 13253 vezes desde 06/05/2013

Nos anos 70, diversos temas internacionais que fazem sucesso nas trilhas de novelas são na verdade gravações nacionais, feitas por uma garotada que ama os Beatles. Um público que adora música americana nem suspeita que aquela música que embala seus momentos românticos seja em verdade música feita aqui. Quando descobrem que essa música não é importada, muitos ficam de coração partido, mas com o passar do tempo, resta a saudade que essas canções deixaram. Esta é a trajetória de um movimento musical, onde se conta as histórias dos artistas que gravaram esses sucessos "estrangeiros" Made In Brazil. Esse movimento também é conhecido como "Os falsos Gringos".

Edição 1 (2012)

Fernando Carneiro de Campos

Nascido em São Paulo no dia de ano novo de 1963. Formado em história pela Universidade de São Paulo, sempre foi um bom contador de histórias. Ao ver uma reportagem na TV sobre cantores brasileiros que cantavam em inglês, promete a si mesmo que irá escrever um livro sobre o assunto. Passam-se alguns anos, até que toma coragem, põe a mão na massa. Após um trabalho árduo para escrever de maneira simples e clara, temos Hts Brasil - sucessos "estrangeiros" made in Brazil, fruto de sua paixão pelo tema. Com as sobras de material, já estão em andamento novos projetos, falando mais detalhadamente de alguns desses incríveis artistas, e também há o interesse de falar de outros movimentos e personagens de nossa música.