QUINTAIS DO BRASIL

Por REGINA HELENA SÁRAPO

Literatura Nacional

Esta página foi vista 3305 vezes desde 20/12/2012

Os quintais do antigamente- onde se brincava, colhia frutas no pé-olhava-se as tardes molengas que se espreguiçavam pelos cantos -"proseava -se com as comadres" e um quintal de hoje - pessoas que passam apressadas, cada uma com sua história, seus anseios, suas decepções - uma homenagem ao tempo que se foi e ao tempo presente - considerações sobre um Brasil que se foi e que permanece em nosso coração e um Brasil de hoje,,tão imenso - o que fomos e o que somos hoje - nos quintais do Brasil

Edição 1 (2012)

REGINA HELENA SÁRAPO

Uma contadora de histórias sobre o quotidiano dos brasileiros- Foi na maturidade que conseguiu elaborar o livro de contos e crônicas,embora houvesse sido incentivada pelo pai e professores desde a infância.Em luta por outros caminhos, deixou de lado seu dom e sonho que agora,pensa realizar.É paulistana , de uma família com 6 irmãos, onde a música clássica e livros eram companheiros constantes.

Recoloco o ítem dom-nasce com a pessoa-é como saber cantar ,dançar, ter aptidão para finanças, vem na bagagem genética- E é de suma importancia também o-ler- alarga horizontes,conceitos, a mente retira o gesso que muitas vezes não a deixa entender o atual, perde-se raízes impostas e sem utilidade, abrange-se um universo maior, com mais tolerância, mais respeito...mais humanidade.

Autores.com..br: Autores.com.br

Publicações relacionadas