Contribuições Geográficas

Por Fillipe T. P. Torres - Ricardo de S. Dagnino - Antonio de Oliveira Jr. (org)

Ciências Exatas, Geografia E Historia, Ciências Biológicas

Esta página foi vista 8301 vezes desde 05/01/2011

O livro "Contribuições Geográficas" (organizado por Fillipe T. P. Torres, Ricardo S. Dagnino e Antonio de Oliveira Jr., e publicado pela Editora Geographica) foi lançado no final de 2009 trazendo contribuições de diferentes geógrafos. São artigos originais visando a divulgação das contribuições da ciência geográfica para outras ciências. Dentre os exemplos destacados pelos autores estão as contribuições para os estudos geomorfológicos, climáticos, paisagísticos, geossistêmicos, artísticos, de planejamento, no uso de de sistemas de informação geográfica, etc. Além disso o livro traz uma entrevista com o geógrafo Carlos Augusto de Figueiredo Monteiro.

ISBN 978-85-61911-03-4
Edição 1 (2009)

Fillipe T. P. Torres - Ricardo de S. Dagnino - Antonio de Oliveira Jr. (org)

Possui Graduação em Geografia pela Universidade Federal de Juiz de Fora. Mestrado em Ciências Florestais pela Universidade Federal de Viçosa. Tem experiência na área de Geociências, com ênfase em Geografia Física, atuando principalmente nos seguintes temas: biogeografia, geologia, pedologia, geomorfologia e climatologia geográfica. Professor dos cursos de Geografia, Gestão Ambiental, Ciências Contábeis, Administração e Engenharia de Produção da Universidade Presidente Antonio Carlos.