Terra sem Lei

Por Luis Boto

Aventura, Literatura Nacional, Literatura Infanto Juvenil

Esta página foi vista 5673 vezes desde 01/04/2013

Ibipiranga é uma pequena cidade localizada no interior do Ceará, entre as cidades de Fortaleza e Sobral. Situada numa região extremamente árida do sertão, mais precisamente no polígono das secas, a cidade faz jus ao seu nome, que em tupi-guarani quer dizer “terra vermelha”.

Como uma cidadezinha do interior no inicio do século XX, Ibipiranga deveria ser um lugar extremamente pacato. No entanto, trata-se de um lugar dominado pelo poder e o autoritarismo de um único homem: Carlos Lucena, um rico fazendeiro que dá as ordens na cidade, tendo em suas mãos o Prefeito e o Delegado, e ainda tendo como braço direito o cangaceiro mais temido da região, o cruel Zé Caolho.

Após descobrir uma jazida de granito nas terras de João Silva, o qual não as vende por dinheiro nenhum, o ambicioso Carlos Lucena ordena a Zé Caolho que elimine João e toda a sua família, composta por sua esposa e cinco filhos.

Carlos Lucena não esperava, porém, que o filho caçula de João Silva, o menino Joãozinho, de apenas dez anos, escapasse com vida daquela chacina. Dezoito anos depois, João Filho retorna para Ibipiranga em busca de uma única coisa: vingança! Mas o jovem vingador, além de enfrentar Zé Caolho e seu bando de jagunços, terá que enfrentar também um forte sentimento que nutre por Vivian, filha de seu grande inimigo Carlos Lucena.

Tem-se inicio então a um emocionante confronto de João contra seus inimigos, com batalhas de tirar o fôlego em meio ao árido sertão cearense, e ao mesmo tempo um intenso conflito de sentimentos, os quais o jovem vingador julgava estar preparado, mas que acaba sendo pego de surpresa por algo mais belo e mais puro do que ódio e vingança.

Entre você também nessa empolgante história de aventura, romance e muita ação pelo sertão nordestino.

ISBN 978-85-64469-70-9
Edição 1 (2012)

Luis Boto

Luis de Moura Boto nasceu em Ibiapina/CE em 06/07/1975, mas ainda no primeiro ano de idade mudou-se para Sobral, capital da zona norte do Ceará, a 220km de Fortaleza.

Estudou no ensino particular, como nos colégios Patronato, Sobralense e Luciano Feijão, e ingressou na faculdade apenas em 2005, no curso de Ciências Contábeis da Universidade Estadual Vale do Acaraú, tendo concluido o bacharelado em 2011.

É Servidor Público Federal do INSS desde 2003, casado e pai de quatro filhos.

Amante das artes literárias desde sua infância, tendo lido diversas obras de grandes autores e escrito outros vários manuscritos para praticar o hábito de escrever, especializou-se em histórias cujo tema principal são aventuras ramânticas no sertão nordestino, tendo como sua primeira obra publicada no Clube de Autores em 2011, a ficção sertaneja "TERRA SEM LEI", repleta de muita ação e romantismo.