Dilatação

Quando a vida dentro de nós está preparada pra nascer

Por Janaina Cruz

Poesia

Esta página foi vista 6449 vezes desde 01/04/2013

Caleidoscópio de cores que riem ao misturar-se, doces dentes, afiados dentes que despem lenta e profundamente a carne.

Subliminar astrologia apontando dias bons entre os recados gravados e os quadros abismais esquadrinhando o novo voou.

A utopia criou e matou os dragões que a poesia despertou, talhando-os a cegas navalhas, plangiam sois miúdos, plangiam chuvas nos ciprestes.

Enquanto eu preferia estar ali, ao lado da folha rabiscada, interrogada, alimentando ajustes e desajustes.

Eu a menina de mãos de vidro imune ao aprisionamento dos labirintos, porque, perder-se em labirintos é a coisa que mais gosto.

Edição 1 (2013)

Janaina Cruz

Janaina Cruz começou a escrever aos 12 anos de idade, de lá para cá ganhou alguns concursos de blogs, participou de diversas antologias: Antologia Inverno, acordando sonhos da pastelaria Studios em Lisboa Portugal com o poema “O Mulato”, 1ª Antologia Literária escritos lisérgicos com o poema “Lisergia Natalina”, 4ª antologia poética da ALAF com o poema “Estio” e das antologias Voar na poesia e Recanto da poesia. Teve a sua poesia “Valei-me” premiada na 2ª mostra de poesia Abril para leitura edição Pedro Bandeira pelo Centro Cultural Banco do Nordeste Cariri-Ce. Lançou o seu primeiro livro de poesias, na 22ª Bienal internacional do livro de São Paulo: Mais dia menos dia, pela editora LP-books e o seu 2º livro chamado: Dilatação, pelo clube de Autores, 3º livro chamado Heliotropia, pelo clube de autores. Faz parte da Academia de Letras e Artes de Fortaleza – ALAF, como acadêmica Correspondente e Comendadora Acadêmica municipal da cidade de Juazeiro do Norte- CE, ACCOL Academia dos Cavaleiros de Cristóvão Colombo . Muitas de suas poesias estão registradas em seu blog esferografia.blogspot.com.br e no recanto das letras www.recantodasletras.com.br/autores/JanainaCruz. Palavras da própria: Escrevo para exorcizar, para aceitar o passado e ir em busca de um futuro melhor.