Heliotropia

Por Janaina Cruz

Poesia

Esta página foi vista 4827 vezes desde 01/05/2013

Tudo está preso ao sol, a sua delicia amarela, as cores que geometricamente deitam-se sobre tudo o que é vivo, o dia como um operário entrega-se ao trabalho confidente da luz, linhas cartesianas movedoras de zodíacos matinais e vespertinos.

A lei da gravidade desmentindo auroras, sentença profana por onde serpentearão as mais brilhantes estrelas.

O dia se esvai pelo útero da noite, pelas anáguas das horas diminuindo o ritmo, tornando sonífera e leitosa toda e qualquer cor.

Como um colecionador de mortes e vidas, logo ele ressurge dissolvendo o negrume, fazendo tudo girar novamente.

Edição 1 (2013)

Janaina Cruz

Janaina Cruz começou a escrever aos 12 anos de idade, de lá para cá ganhou alguns concursos de blogs, participou de diversas antologias: Antologia Inverno, acordando sonhos da pastelaria Studios em Lisboa Portugal com o poema “O Mulato”, 1ª Antologia Literária escritos lisérgicos com o poema “Lisergia Natalina”, 4ª antologia poética da ALAF com o poema “Estio” e das antologias Voar na poesia e Recanto da poesia. Teve a sua poesia “Valei-me” premiada na 2ª mostra de poesia Abril para leitura edição Pedro Bandeira pelo Centro Cultural Banco do Nordeste Cariri-Ce. Lançou o seu primeiro livro de poesias, na 22ª Bienal internacional do livro de São Paulo: Mais dia menos dia, pela editora LP-books e o seu 2º livro chamado: Dilatação, pelo clube de Autores, 3º livro chamado Heliotropia, pelo clube de autores. Faz parte da Academia de Letras e Artes de Fortaleza – ALAF, como acadêmica Correspondente e Comendadora Acadêmica municipal da cidade de Juazeiro do Norte- CE, ACCOL Academia dos Cavaleiros de Cristóvão Colombo . Muitas de suas poesias estão registradas em seu blog esferografia.blogspot.com.br e no recanto das letras www.recantodasletras.com.br/autores/JanainaCruz. Palavras da própria: Escrevo para exorcizar, para aceitar o passado e ir em busca de um futuro melhor.