Maria Féa

O Crime da Mala - 1928

Por Silmar Gomes

Esta página foi vista 4519 vezes desde 21/07/2013

Um fato verídico que saiu das páginas policiais em 1928, para transformar uma personagem em figura de devoção e, por muitos, como milagreira. Maria Féa, a imigrante italiana vítima da barbaridade do próprio marido, ganhou notoriedade e reconhecimento após sua morte, e despertou uma enorme fé entre muitos que buscam sua ajuda nos mais diferentes pedidos. Maria Féa é um exemplo de que a crença popular nasce, na maioria das vezes, sem raízes e sem explicações.

Edição 1 (2013)

Silmar Gomes

Natural de Santos (SP), tenho artigos e comentários publicadas em jornais de Santos há mais de trinta anos. Autor do blog www.blogdavilabelmiro.blogspot.com.br, publicou o primeiro livro em julho de 2013, com o título "Maria Féa" - O Crime da Mala - 1928).

O foco principal dos textos é a abordagem de nosso cotidiano, e manter viva a memória de fatos marcantes de nossa sociedade.

Publicações relacionadas