Orbis

Por Aurélio Mendes

Aventura, Literatura Nacional

Esta página foi vista 4834 vezes desde 29/06/2013

Num futuro, nem tão distante, nem tão próximo, a humanidade atinge seu sumo progresso de civilização. Uma sociedade regida por um governo onipresente e onipotente ao nome do desconhecido Pai. Um mundo onde as diferenças mostravam-se pelas castas genéticas. Cada indivíduo sabia seu papel determinante como organismo social. Os corpora governavam, os caput e cistam trabalhavam e os armas zelavam pelas funções dos excluídos. Numa Terra devastada por uma Terceira Guerra Mundial, onde o Estado reduzia-se numa função de colônia. Musin, um caput, se vê acometido por um sentimento do qual não conseguia explicar. Na busca por respostas sobre se aquilo se tratava de uma mudança ou o começo de uma loucura, Musin acaba descobrindo certos segredos ocultos daquela sociedade e percebe que nem tudo aparenta ser o que é. Uma história sobre o significado do papel de um homem na mudança da história da humanidade. Um contato com uma população não derivada daquele progresso começa a fazer Musin conhecer a chave do questionamento. Orbis, uma obra que lhe fará questionar o mundo a sua volta nos moldes de Huxley e Orwell.

Edição 1 (2013)

Aurélio Mendes

Nasci no humilde ano de 1994,no dia 06 de Dezembro,na metrópole São Paulo.Meu nome completo figura-se por Marco Aurélio Souza Mendes.Considero-me um aprendiz de poeta e estudante da escola da vida.Escrever,para mim,é um dos maiores prazeres dessa minha existência.Tento,através de meus textos,exteriorizar um pedaço de minha alma.

Devaneios de uma mente insana: devumi.tumblr.com/

Publicações relacionadas