Os Juventinos Voltaram

1111 Noites no Inferno

Por Giovanni Porpetta

Ciências Humanas E Sociais, Esportes E Lazer, Realismo Fantástico, Esportes De Campo, Futebol, Trabalho Social

Esta página foi vista 12747 vezes desde 20/02/2014

Escrito entre maio e julho de 2012, “Os Juventinos Voltaram” narra a alucinante jornada da torcida juventina atrás do seu Moleque Travesso. Em especial, o retorno da infernal terceira divisão, por onde o clube agonizou durante três temporadas, em longas e dolorosas 1111 datas. Este ainda não é exatamente um guia contra o futebol mercantil, tampouco nossa cartilha de conduta como torcedores abandonados pelo mesmo. É um singelo e verdadeiro exemplo de como a paixão humana pode sobreviver em um mundo descontrolado. Como sempre defendeu o autor, o “sangue, suor e lágrimas” servindo como o único antídoto ao veneno do comércio da alma. No ano em que os times “grandes” foram aclamados campeões, deve-se aqui lembrar, o gigante também venceu... E sua gente voltou!

ISBN 978-85-916875-0-3
Edição 1 (2014)