Diagramação de Livros com MS Word 2013

Didáticos, Educação, Informática

Esta página foi vista 4248 vezes desde 24/07/2014
Coloração

Este livro é uma contribuição ao mercado editorial brasileiro, sobretudo, a dois novos nichos desse mercado: o de eBooks e o de publicações 'sob demanda'. Categorias que vêm ganhando mais espaços a cada dia, pois democratizou a novos escritores a possibilidade de se publicar com mais facilidade, assim como ensejou a um número maior de consumidores a possibilidade de aquisição de livros a um preço mais módico.

Contudo, o livro é, em última análise, um curso de diagramação através do programa mais comum entre os brasileiros, o MS Word. A obra tenta preencher uma lacuna, uma vez que apesar desse ser o programa mais utilizado, era notório o fato de não haver disponível para a compra um livro que ensinasse a diagramação através das ferramentas avanças do MS Word. Mas a obra vai além, não só ensina a formatação, diagramação e editoração, como as ensina para quatro plataformas distintas: CreateSpace (Amazon), Clube de Autores, agBook e Kindle (Amazon). Essas são as principais plataformas de autopublicação do Brasil e do Mundo.

Outra preocupação do autor foi sair do achismo. A obra considera que a produção de livros em qualquer lugar deve ser feita sob o tripé: leis, normas e tradição. Assim, o autor ensina a unir esses conhecimentos com as ferramentas do Word, a fim de se obter um resultado profissional e técnico.

Trata-se, portanto, de uma obra ímpar não só para novos escritores, mas também para freelances e profissionais de editoras tradicionais.

ISBN 978-85-916528-2-2
Edição 4 (2019)

Mauro Pitanga

Mauro Pitanga é carioca, formou-se em História pela SUAM no Rio de Janeiro, e em Direito em Manaus, onde atualmente reside. Também é Pós-graduado em Direito Penal. Professor e Servidor Público da Polícia Civil do Estado do Amazonas. Também está tutor de ensino a distância do CETAM - Centro Tecnológico do Amazonas. Pesquisador informal de design e editoração de livros.

Mauro chegou a iniciar as Faculdades de Língua Portuguesa e Francês na Federal do Amazonas, cursos estes, aos quais pretende retornar.

É coautor do livro Poesia Todo Dia e autor dos livros (1) Trabalho Escravo no Brasil Contemporâneo: História, Legislação e Impunidade. (2) Diagramação de Livros com MS Word 2013. Ambos à venda na agBook, Clube de Autores e Amazon.