Contos da 01:00am

Por Renato Trancoso Cardoso

Entretenimento, Ficção, Literatura Nacional, Fantasmas, Horror, Psicológico

Esta página foi vista 3789 vezes desde 28/09/2014

Em Rosa Sangue, conheça Rosa, uma pessoa que foi obsessiva no passado e que agora começa a piorar novamente. Ela estava se encontrando com suas amigas na mansão da riquíssima Tarcira e isto era suspeito. Um dia seu marido recebe uma ligação para comparecer nesta mansão vestindo uma peruca que estava em sua gaveta. O que estava acontecendo? Como aquilo foi parar ali e porque? Confuso ele descobrirá da pior maneira possível o quanto perigosa e macabra é Tarcira. E o que ela é capaz de fazer com quem se encontrava em suas reuniões.

Em Descontrole, compartilhe do desespero de Raquel e Paulo, um casal que tiveram sua filha seqüestrada. Paulo em estado de tristeza profunda começa a desenvolver teorias conspiratórias contra seus vizinhos, os Moreiras. Estava certo que de madrugada ouviu gritos e viu vultos vindo da casa deles. Passado alguns dias um surto de uma doença maligna caiu sobre a comunidade que viviam. Paulo viu Raquel ficar doente mas que comunicou algo suspeito: Carmem Moreira havia lhe tocado a face naquela manhã. O que estava acontecendo? Os Moreiras estavam estranhos... Sombrios... Paulo tinha quase certeza que eram bruxos. Mas a verdade era muito pior que isso.

E em ‘O milharal’ seja bem vindo a uma velha lenda. Quatro adolescentes num desafio que se fazem, decidem se aventurar e passar a noite na casa daquele milharal abandonado, onde conta-se que o dono era satânico. Eles provariam que essas estórias eram só estórias loucas e acabariam com tudo aquilo depois. Estavam de fato provando isto. Superstições tolas. Mas quando Fernanda foi pegar água no poço, jurou ter visto o espantalho olhar para ela...

Edição 1 (2014)

Renato Trancoso Cardoso

"Quando estamos motivados por metas que têm significados profundos, por sonhos que precisam ser realizados, por puro amor que precisa se expressar, então nós vivemos verdadeiramente a vida." (Greg Anderson)

Me considero parcialmente uma pessoa timida, talvez não bem tímida, mas reservado e equilibrado. Sou uma pessoa que não faz amigos muito depressa ou facilmente, mas que é extremamente leal aos amigos que tem, valoriza essas amizades do fundo do coração e que se esforça para mantê-las sempre ativas e saudáveis, e que por sua vez, espera a mesma lealdade e tudo isso em retorno.

Adoro escrever, desde os 15 anos. Foi uma conquista muito grande publicar minha primeira obra com o apoio do Clube, e se Deus permitir publicarei outras estórias, pois já estou elaborando uma nova.

Eu sou uma pessoa pensativa, idealista, com muitos sonhos, objetivos, desejos e metas para se concretizarem num futuro próximo.

Agradeço imensamente o interesse. Leia o meu blog, me envie um e-mail!

Forte abraço.

Publicações relacionadas