Diálogo transmundano

Por Rogério Ferreira

Ciências Humanas E Sociais, Educação, Literatura Nacional

Esta página foi vista 2289 vezes desde 20/10/2014

Este livro se apresenta como um interessante contraponto ao tedioso “tró-ló-ló” produzido em perfeito uníssono pelos meios de comunicação mais endinheirados deste país. Cada uma das crônicas funciona como uma pequena, mas eficiente, dose de elixir que, não por mágica, mas por consciência crítica, nos entremostra realidades que inexplicavelmente tínhamos como inexistentes.

A diversidade de temas apresentados nesta obra propicia, a cada texto, uma surpreendente experiência que, paradoxalmente, nos incomoda em virtude da contundência de certos aspectos e, ao mesmo tempo, nos conforta meramente por explicar algumas de nossas próprias contradições.

Provocadoras, tensas às vezes, recorrentemente bem-humoradas, quase sempre carregadas de sentimentos que as entrelinhas não conseguem conter, as crônicas parecem convidar o leitor a interagir com seu conteúdo e com o autor: impossível ler sem construir opiniões baseadas nas reflexões desencadeadas pela originalidade das ideias. E que vontade de compartilhá-las! Inspiração e coragem para isso decorrem do teor das próprias páginas.

ISBN 978-85-918182-0-4
Edição 1 (2014)

Rogério Ferreira

Educador, escritor, músico, etnomatemático, entre diversas outras faces dinamizantes de uma identidade em busca continuada de liberdade.

Formação acadêmica: Possui pós-doutorado em Educação pela USP (2009), doutorado em Educação pela USP (2005), mestrado em Matemática pela UFG (1995) e graduação em Matemática - Campus Catalão - UFG (1991). Atualmente é professor associado I da Universidade Federal de Goiás atuando no Instituto de Matemática e Estatística, no Programa de Mestrado em Educação em Ciências e Matemática e na Licenciatura Intercultural Indígena. Tem experiência na área de Matemática, com ênfase em Educação Matemática, atuando principalmente nos seguintes temas: etnomatemática, educação escolar indígena, tecnologia educacional, jogos estratégicos, filosofia do conhecimento e cultura.

Portal Cultura em Movimento: cultura-em-movimento.net

Produções acadêmicas: http://cultura-em-movimento.net/page/artigos-academicos