mas enfim

Por Léo Ottesen

Literatura Nacional, Poesia

Esta página foi vista 10734 vezes desde 12/03/2015

Em determinadas conversas, ou para mudar de assunto ou para tentar lembrar do que falávamos, alguns de nós utilizam a expressão "mas enfim", que não tem valor definido e só serve para isso mesmo: preencher silêncios. Este livro, que é uma seleção de poemas escritos desde 2013, nos convida a um momento de reflexão, de parar a correria e contemplar o cotidiano em suas mais diversas faces. "Mas enfim" é uma pausa. Um suspiro.

De infância a melancolia, passando pela metapoesia, pelo humor, e com algumas pitadas de crítica social, o livro encerra dois anos da busca do autor pela essência de seu estilo. Busca essa que talvez nunca termine, já que ele é muitos - como somos todos -, mas enfim.

A apresentação da obra fica por conta dos colegas-de-prosa-e-verso:

Léo Ottesen nos regala seu olhar caleidoscópio com o qual esquecemos nosso pobre sentir ordinário e ouvimos as rimas caminhando no espaço, e cheiramos, no tempo, a revelação da sutileza de um caminho à luz.

(Sandro Martins Costa Mendes)

Despindo o vazio

Pensamento em eterno processo, a poesia de Léo Ottesen propõe, acima de tudo, movimentos. Deslocamentos em todas as direções. Pontos de fuga para dentro, principalmente. Reflexos de retina. Mas enfim é o caroço que nasceu do lado de fora da fruta. Palavras de sentir, percebe? Pois bem. Aqui começa a mais nova ciranda de Saturno. Boa lida!

(Ni Brisant)

ISBN 978-85-918207-3-3
Edição 1 (2015)
Formato Pocket (105x148)
Acabamento Brochura s/ orelha

Léo Ottesen

Escritor e poeta gaúcho. Possui mais de 15 anos de experiência em produção literária, compreendendo principalmente crônicas, contos e poesia. Frequentou a faculdade de Letras - português/francês da Universidade Federal do Rio Grande (FURG), onde realizou pesquisa nas áreas de antropologia do imaginário, crítica literária e literatura comparada; tendo apresentado seus resultados em congressos nacionais e internacionais.

Atualmente, é redator da revista Subjetiva e do site Português é Legal, editor da revista Inutensílio, e membro da Sociedade dos Poetas Papareias.

Publicações relacionadas