AS MULHERES QUE JULGARAM OS DEUSES

Por Arthur Porto

Filosofia, Ética E Filosofia Moral, Ficção e Romance

Esta página foi vista 3003 vezes desde 19/04/2015

Romance metafísico em prosa realista e filosófica, valendo-se do discurso sentimental e emocionalmente carregado. Dirigido ao público feminino, narra a natureza humana em conflito com a razão do sofrimento na busca de respostas. Uma obra escrita sob os pilares do realismo e do conto contemporâneo. Propõe a reconstrução do pensamento. Antes de sua leitura deve-se compreender que a sociedade é apenas o reflexo da sociedade das ideias e pensamentos que convivem no sistema mental em hierarquias.

Esse romance vem apelar a todos os recursos da Consciência para superar as agruras que fragilizam a realidade humana. Além de ser uma aventura que aborda as principais questões do ser, discorre muitos temas úteis e educativos. Na simbiose entre realidade e ficção a mente mergulha na metafísica instigando as mais fortes emoções. O lamento e a agonia da existência nos cumes do desespero, a Consciência discorre sobre a futilidade da vida.

Uma reunião de mulheres dirigida por uma psicóloga, elas relatam seus dramas ao terem suas famílias dissolvidas. Todas as bases da sociedade são convidadas a se reconstruírem. No final aparece uma personagem com sua poderosa dialética social reformista propondo novos paradigmas. Evoca as questões mais profundas das emoções, além de ser um tratado informativo sobre um antigo mal social. Percorre todo o perfil da personalidade dissocial.

Dramas e enigmas, resolução de contradições, suspense, descoberta de indícios imprecisos e uma realidade estarrecedora. Julia, uma jornalista vivendo um drama tenta desvendar um grande enigma e encontra respostas para muitos outros.

ISBN 978-85-919390-0-8
Edição 2 (2015)