O Senhor dos Paradigmas

Por Silvio Kniess Mates

Filosofia, Metafísica, Ciência, Religião

Esta página foi vista 2031 vezes desde 22/06/2016

Este livro desenvolve matéria antiga sob perspectiva moderna. Avanços científicos têm transformado a base do conhecimento e entendimento humano. Sob essa ótica, quem não se questiona - uma vez ou outra - sobre a existência do IMPONDERÁVEL?

Olhe ao seu redor. Raciocine sobre as formulações matemáticas das leis da física, e como elas organizam os átomos para criar tudo o que conhecemos, desde galáxias ao café com leite. Qual a fonte dessa criatividade cósmica? Seria possível o cosmos surgir do nada - do que não existe - por mero acaso? Supondo que fosse possível, poderia o nada estar grávido de um universo tão rico e abundante, ordenado por leis absolutamente precisas?

À medida que a ciência avança, sobra menos espaço para a Matriz Ateísta manejar.

ISBN 978-85-80459-12-8
Edição 1 (2016)

Silvio Kniess Mates

Ninguém sabe classificar o Sílvio muito bem. Parece incansável e jamais deixou de buscar respostas.

A sociedade exige que o escritor se concentre no que sabe fazer, e depois fazer aquilo cada vez melhor. E daí supõe-se que vem as recompensas.

Quando alguém escreve um livro, o que se espera é que ele venda seu conhecimento, dentro das limitações do repertório do seu saber. Por outro lado, quando alguém vende sua falta de conhecimento, seu desejo de aprender sobre algum assunto, de criar, explorar e navegar por águas desconhecidas, quando alguém vende sua curiosidade, está vendendo um balde sem fundo, está vendendo um repertório ilimitado.

A maioria das pessoas não têm muitas coisas interessantes em suas vidas, por isso, em lugar de acumular interesses e conhecimento, acumulam dinheiro, mansões, poder. Esquecem o refrigério psicológico. Ignoram o vácuo e o vazio da alma.

As perguntas são a substância do interesse. Viver é perguntar, perguntar é interessar-se.

O conhecimento especializado de Sílvio, justamente é sua falta de conhecimento, associado ao prazer de fazer perguntas. É isso que ele vende neste livro, sua curiosidade.

Publicações relacionadas