Na Cor da Pele

A essência preta em poemas e contos

Por Dinéia Pires-Santos

Código do livro: 220093

Artes, Poesia

Esta página foi vista 2191 vezes desde 22/10/2016

Na Cor da Pele vai além das faces obscuras que se escondem na realidade e se camuflam nas camaradagens disfarçadas, para transcender as diferenças de cor que tanto marcaram nossa história. Penetra nas sangrias das lutas cotidianas históricas que perpassam a realidade negra e por meio dos versos, trás um alento e uma crítica poetizada as mazelas que perseguem o povo negro desde outrora. Num desabafo de quem sente as aflições e persevera nas lutas do dia-a-dia, Na Cor da Pele nos leva a viajar por nossa própria essência, conhecendo nossas dores e fortalecendo os traços de nossa alma, muitas vezes sufocada por uma sociedade que não nos reconhece como pretos, mas que disfarça seus preconceitos em jeitinhos oportunos de se fazer pacifista, pois tudo o que queremos é ser realista e mostrar quem somos e porquê aqui estamos.

ISBN 978-85-921502-6-6
Edição 1 (2016)

Dinéia Pires-Santos

Sou natural da cidade de Elísio Medrado (Paraíso), interior da Bahia. Desde pequena me vi envolvida com as artes e o meio ambiente e neste último, vi a inspiração necessária para os meus versos, os quais escrevo desde os sete anos de idade. Sou Teóloga formada pela Universidade Católica do Salvador – UCSAL (2013), Bióloga formada pela Universidade Federal do Recôncavo da Bahia – UFRB (2013), poeta, escritora, terapeuta integrativa e coach. Busco traduzir em minhas obras os sentimentos e aflições que perpassam por minha vida, buscando enxergar além das faces cruas e muitas vezes vazias que se apresentam na realidade, disseminando uma mensagem que transmita amor e inquietação aos corações e mentes.