Estações da Psique

Estados de espírito de um eu lírico mutável e em movimento

Por Sandro M. C. Ramos

Inspiracional & Religioso, Poesia, Teologia

Esta página foi vista 1040 vezes desde 21/01/2017
Acabamento

Poemas criteriosamente relacionados que ilustram estações da psique do autor, seja ele mesmo ou o fingidor poeta que deveras sente. Mergulhe num Outono ácido, de tristeza que apenas mostra indícios, adentrando em seguida num Inverno gélido, sombrio e lúgubre; quando não aparentemente doentio. Mas nem tudo são trevas e após a noite vem o dia, uma Primavera de amor e lirismo, com emoções serenas à flor da pele. Sendo forte, se arrisque ao último capítulo chamado Verão, onde a crítica, a revolta e a fúria se derramam nas linhas incidentais permeando a agressividade.

As poesias retratam o autor Sandro Ramos em sua tentativa de expressar as variações psíquicas, os estados da alma e as atitudes e concepções que isto influencia em sua vida e em seu imaginar. Leia, se envolva, escolha um de cada estado, mas cuidado para não se perder dentro do ciclo das Estações da Psique.

ISBN 978-1520173054
Edição 1 (2017)
Acabamento Brochura

Sandro M. C. Ramos

Servidor público, poeta e cristão! Mineiro de Barbacena - MG, poeta desde que se entende por gente, ainda que suas poesias não lhe saíssem da mente desde tão cedo. Ganharam papel na adolescência e atualmente estão nas páginas dos livros, onde talvez devam estar.

Seu primeiro livro, Estações da Psique, foi publicado em 2016 pela Amazon como Ebook e em versão impressa para pedidos internacionais somente. Em Janeiro de 2017 sai a versão impressa nacional pelo Clube de Autores com 147 páginas de poesias que expressam a alma.

A vida segue nos trabalhos diários, na poesia diária, no amor diário à família e a Deus.