BIRUBA

Por CARLOS HENRIQUE G DOS SANTOS

Código do livro: 227969

Categorias

Literatura Infanto Juvenil, Não Ficção Juvenil

Compartilhe este livro
Esta página foi vista 1196 vezes desde 03/02/2017
Versão
ebook
R$ 24,75
Leia em Pensática
Valor total:
R$ 24,75
Este ebook também pode estar à venda na:

Sinopse

Carlos Henrique nasceu em 1955 no Rio de Janeiro. Passou boa parte da infância por vários bairros do subúrbio carioca até fincar seus pés num lugar que seria, junto com um bando de garotos, seu paraíso infantil. Nesse lugar o tempo era pequeno para tanta brincadeira.

Tendo concluído cursos, formações profissionais, participado de festivais de música, premiado e inclusive como melhor intérprete em alguns, resolve virar a página e caminhar numa estrada nova, para isso recorre às recordações, misturando fatos reais com a mais pura imaginação da qual os autores se apropriam para melhor ilustrar situações. Assim nasce Biruba.

Em seu primeiro trabalho literário, vê-se nitidamente uma intenção de resgatar brincadeiras e amizades, mas principalmente o respeito entre os iguais, camaradagem verdadeira, a socialização e os valores sendo absorvidos para uma formação adulta.

Características

ISBN 978-85-61430-76-4
Número de páginas 206
Edição 1 (2017)
Idioma Português

Tem algo a reclamar sobre este livro? Envie um email para atendimento@clubedeautores.com.br

Fale com o autor

CARLOS HENRIQUE G DOS SANTOS

Para que eu me sentisse mais seguro ao escrever, procurei algo que me fosse familiar. Então, recorri a minha infância e as brincadeiras que davam prazer a todas as crianças e que hoje não as vejo mais por onde ando.

Soltar pipa, jogar bola, ainda sobrevivem, entretanto, pião, bola de gude, carrinho de rolimã, bandeirinha, carniça, pique tá, pique esconde, só para citar algumas, parece que estão caindo no esquecimento. Daí, achei que seria uma ótima ferramenta para construir histórias.

Talvez por sorte da época ou do lugar onde morava, participei intensamente junto com um grupo de garotos, meus amigos, vivenciando situações que hoje tento traduzi-las em forma de escritos divertidos.

Como penso que esse período tem uma grande importância na vida das pessoas, gostaria de mexer com a memória de alguns e atiçar a curiosidade de outros.

Ser criança com C maiúsculo. Brincar muito. Aproveitar essa fase ao máximo. Não deixar para amanhã nunca. Porque assim amanhã teremos passado. Teremos algo que se não conseguirmos mostrar para os nossos filhos, por ocasião de falta de tempo, estaremos prontos para os netos.

Por isso, não existe coisa mais importante no universo inteiro que uma criança.

Bem, se não fui brilhante, penso que me fiz entender.

Comentários

Faça o login deixe o seu comentário sobre o livro.

0 comentários