Trilhas Convergentes

Por Fergi Cavalca

Corpo, Mente E Espírito, Ficção e Romance, Filosofia, Esoterismo, Espiritualidade, Metafísica

Esta página foi vista 1659 vezes desde 20/02/2017
Coloração
Acabamento

“Trilhas Convergentes” é um conto de ficção. Os personagens são frutos de nossa imaginação e qualquer semelhança com pessoas reais é mera coincidência. Os estabelecimentos comerciais também são fictícios, mas a cidade de São João Batista do Glória é real.

Ao procurar um cenário para expandir nosso conto, foi na pequenina cidade mineira encravada na Serra da Canastra, lugar misterioso e de rara beleza, que fomos buscar o ambiente propício para o incremento místico e esotérico necessário ao desenvolvimento da obra.

“Trilhas Convergentes” narra momentos de encontro entre a mente espiritual, mais elevada e plena de sentimentos virtuosos com o homem corpo, cheio de sensações e desejos; a alquimia mental que busca a transubstanciação das paixões mais grosseiras em sublimações sutis, capazes de polir asperezas de nosso caráter, aparece como o alvo principal, o objetivo fundamental e a aspiração primordial do indivíduo que percorre o caminho em busca da luz.

O objetivo da obra não é ser um livro de autoajuda, mas um relato que mostre ao leitor como se pode operar, no âmago do indivíduo, uma substituição dos estados mórbidos profundamente instalados na natureza de cada um em novos momentos de grata regeneração da alma para alçar voos mais elevados. É um livro que exalta a superação do homem em seus caminhos terrestres.

Todos os personagens que compõe esta obra são ricos em detalhes psicológicos, e buscam realizar seus intentos da forma mais humana e verossímil, sem qualquer atributo fantástico que os remeta a aventuras mirabolantes e de difícil digestão pelo leitor exigente.

As explicações místicas e esotéricas que recheiam as páginas de “Trilhas Convergentes” fazem parte do acervo ocultista do qual somos aficionados estudantes. Na verdade, são convicções próprias que produzem uma filosofia que não pretende ser impositiva e nem angariar prosélitos para esta ou aquela denominação ou outro segmento doutrinário qualquer. Explicações de cunho didático ou científico são de total responsabilidade do autor e estão sujeitas ao crivo crítico e pessoal de cada leitor.

Queremos agradecer e, ao mesmo tempo, pedir desculpas ao simpático povo mineiro, principalmente de São João Batista do Glória, por apossarmo-nos de sua belíssima cidade para dar brilho à nossa narrativa. Mas aqui só ressaltamos as maravilhas desse aprazível sítio das Gerais, que veio a ser a moldura decorada do quadro que buscamos pintar.

ISBN 978-85-7923-422-4
Edição 1 (2017)
Acabamento Brochura

Fergi Cavalca

Escritor: Autor dos livros “Arcanos da Eternidade”, Publicado pela Chiado Editora de Portugal,“Trilhas Convergentes”, “O Casarão de Samambaias”, Os Doze Degraus do Templo Sagrado, Páginas Soltas de um Caderno velho, Breve História de Dias D'Ávila, Uma Viagem à Procura da Luz, A alma no reflexo da vida. coligidos e publicados pelo Clube de Autores – São Paulo. Ensaios poéticos com a brochura “Poesias Diversas” e vários artigos, contos, crônicas e outros gêneros literários publicados

no site www.fergicavalca.com.br

Participação em duas antologias editadas pela Literarte, três pela Elos Escritores, uma Internacional pela Chiado Editora, menção honrosa por participação pela Academias de Letras e Artes Buziana de Armação de Búzios, membro da ACLAV – Academia de Ciencias, Letras e Artes de Vitória – ES, indicação para o prêmio de destaque poético da ALAF – Academia de Letras e Artes de Fortaleza, Ceará, indicação para participar da Divine Académie Française des Arts Lettres et Culture Fondée le 25 Octobre 1995, Siège social : 40, Av. de Saint Mandé – 75012 – Paris/ France, membro e diretor de Comunicação da AMALBA — Academia Maçônica de Letras da Bahia, membro da Academia Maçônica Fluminense de Letras, Membro da Casa do Escritor Baiano, Moção de aplausos conferida pela ACLAV, Vitória, Premio de melhor livro de psicologia e autoajuda de 2014 para Trilhas Convergentes, conferido pela LITERARTE, Associação Internacvional de Escritores e Artistas, maçom e rosacruz, convidado pela Prefeitura Municipal de São João Batista do Glória – MG para uma noite de autógrafos do livro Trilhas Convergentes naquela cidade.

Fergi Cavalca Escritor: www.fergicavalca.com.br

Ain Soph: www.ainsophboletim.blogspot.com