Questão de tempo

Por Hugo Saraiva

Ficção, Ficção e Romance, Ficção Científica

Esta página foi vista 6979 vezes desde 05/01/2011

A viagem no tempo é o tema central dessa obra de ficção científica, envolvida por uma teoria da conspiração para um assassinato. O personagem central é Elias, um rapaz que suspeita que precisa fazer algo importante. Paranoico, ele acredita que está sendo seguido. Traumatizado por não ter evitado uma tragédia devido ao medo de seguir seus instintos, está decidido a não ignorá-los mais. Depois do trágico evento, se muda com seu pai de Campinas para São Paulo buscando esquecer o passado. Se matricula em uma faculdade, onde conhece várias pessoas que terão papel fundamental no seu futuro próximo. Um dia, uma estranha mulher o aborda na rua, se dizendo amiga de seu pai. Ele desconfia de que ela esteja mentindo.

No decorrer da história são facilmente reconhecidas influências da cultura pop literária e cinematográfica. Destacam-se também os diálogos com conceitos científicos, filosóficos e religiosos, além citações e curiosidades sobre personagens históricos.

Suspense, relacionamentos e debates ideológicos recheiam essa aventura. A trama é desenvolvida na cidade de São Paulo, que é apresentada de maneira crítica e contextualizada, se tornando parte da narrativa. As descrições e as opiniões dos personagens sobre os cenários são baseadas nas experiências reais do autor.

O livro se propõe a, mais do que divertir, estimular o pensamento do leitor para questões além dos limites da narrativa, refletindo sobre a sociedade e os preceitos que a sustentam.

Edição 2 (2012)

Hugo Saraiva

Sou um programador de computadores apaixonado por ficção científica. Gosto muito de obras como 1984 e Neuromancer.

Publicações relacionadas