A contenda: Coração x Razão

Por Sartório Wilen

Poesia, Literatura Nacional, Humor

Esta página foi vista 12840 vezes desde 05/01/2011

A obra é uma manifestação de um eu multifacetado pelo mundo moderno que ao olhar a realidade pautada pelos seus sentimentos, como câmera fotográfica sai disparando imagens poéticas para todos os lados e cantos do seu interior e da sua realidade. Também passa pela reflexão sobre o labutar do artista com a palavra, na medida em que relata o sofrimento e o prazer de escrever. Abre o seu coração também para discutir a própria incapacidade do código linguístico de expressar totalmente a realidade e os sentimentos do ser humano.

Edição 1 (2010)

Sartório Wilen

Ademar Oliveira de Lima

Professor de Língua Portuguesa formado pela Faculdade de Filosofia Ciência e Letras – Sorocaba (Uniso) e especializado em Literatura Fase Modernista pela Faculdade de Santana e São Paulo..

Foi homenageado no Rio de Janeiro, precisamente na cidade histórica de Angra dos Reis por sua contribuição à cultura Luso-brasileira, no dia 20 de novembro deste ano. Esse prêmio foi dado e reconhecido pela Mágico de Oz Empreendimentos Editoriais (Portugal) em comum acordo com a Sociedade Cultural de Ilha da Madeira e com o Núcleo Acadêmicos de Letras e Artes de Lisboa, também de Portugal, na categoria Melhores Contista de 2014.

Há mais de vinte anos o professor vem escrevendo Poesia e Prosa. Em 1992 foi contratado pela conhecida Editora Scipione, porém o livro didático não foi publicado em função de uma resolução do ministério da Educação que mudou a diretriz: 51 % deveria de ser de texto de conhecimento público e o trabalho proposto a Editora era composto de 99% de texto inéditos (criado especificamente aquele livro didático).

Este fato fez com que resolvesse publicar os textos inéditos e engavetados por longos anos. Começou com a sua página/blog “ Uma cara nova ( WWW.ademareadebem.blogspot.com) e posteriormente um outra página/blog “ Poesia da pele” (WWW.ramedaaol.blogspot.com).

Ampliou o seu espaço de divulgação do seu trabalho escrevendo em outros sites como WWW.recantosdasletras.com.br e WWW.poesia.omelhordaweb, posteriormente passou a publicar num site de Portugal WWW.luso-poemas.net.

Ganhou o primeiro concurso de conto promovido pela Mádio Editoriais e teve o seu primeiro livro de contos publicado pela mesma editora com o título “Do anonimato ao estrelato” .

Depois como poeta foi escolhido em nível nacional para uma publicação na Antologia da Sindicato dos escritores de Brasília pela Grupo Centauro – Revista Literária e Grupo Editorial Scortecci.

Publicações relacionadas