Entre Quatro Vaginas

Por Leandro Francisco de Paula

Literatura Nacional, Teatro

Esta página foi vista 11825 vezes desde 11/02/2011

LEIAM O LIVRO AQUI: http://www.livroson.com/entrequatrovaginas/56-nacionais/99-entrequatrovaginas

E TAMBÉM AQUI: http://entrequatrovaginas.blogspot.com/

E AQUI: http://www.bookess.com/read/7174-entre-quatro-vaginas-/

OBRIGADO.

Estava escuro. Ao fundo, apenas uma vela iluminava aquele cubo. Ao lado uma porta. Apenas uma porta. Nos quatro cantos, sofás. Um tapete forrava o chão frio. Sr. L. acordou deitado naquele tapete. Ao seu lado uma figura feminina também despertava. Que imagem bela aquela: para cada sofá, uma mulher adormecida; todas desnudas. Sr. L. olhou para si e também se percebeu completamente nu, assim como a mulher que ao seu lado, no tapete, se encontrava.

Consiste num texto em formato de peça teatral inspirado na obra de Jean Paul Sartre intitulada "Entre Quatro Paredes". "Entre Quatro Vaginas" tem suspense, drama e mistério. A história se passa dentro de um cubículo escuro no qual 5 pessoas acordam totalmente nuas e sem memória. São um homem e quatro mulheres. Eles não sabem o porquê de estarem ali e não tem nenhuma noção do que está acontecendo. Aos poucos, vão se conhecendo e passando por grandes dificuldades naquele local. Compartilham dor, medo, angústia... E a cada capítulo uma nova descoberta é feita e o quebra-cabeça vai aos poucos se montando. Afinal, o que seria aquele lugar no qual todos estão presos?

__________________________________________________

Leandro Francisco de Paula nasceu em Curitiba, Paraná, em 1984. Desde pequeno já demonstrava interesse pelo mundo das letras, pois sua mãe trabalhava numa biblioteca e lá ele se deliciava com os livrinhos infantis. Com 12 anos escreveu seus primeiros poemas. Quando completou 15 anos, tentou publicar uma coletânea de poemas, mas o custo era muito grande e ele acabou desistindo da idéia. Encontrou a internet logo depois disso. Começou a escrever seus textos em blogs. Com 20 anos, entrou no curso de História da Universidade Federal do Paraná. No meio do curso, teve possibilidade de fazer um intercâmbio para os Estados Unidos, onde ficou um semestre estudando na Winston-Salem State University; o autor acredita que essa passagem pelo território americano foi um marco na sua vida. Em 2008 voltou a tentar escrever poemas, contos e crônicas num site financiado pelo governo. Conheceu o site Bookess e logo se interessou pela idéia de publicar livros online. Iniciou seu primeiro livro ainda nesse ano (Metamorfezes), o qual teve (e ainda tem) um retorno positivo do público leitor. Em 2008 ainda, formou-se historiador. Já no ano seguinte, 2009, iniciou o curso de Mestrado do Programa de Pós Graduação em História da Universidade Federal do Paraná. Nesta instituição realiza sua pesquisa relativa a homens de cor em corpos militares no Brasil Colonial. Tenta, assim, conciliar a vida de pesquisador com a de escritor.

Entre Quatro Vaginas é seu primeiro livro finalizado e publicado no Clube de Autores.

Edição 1 (2011)

Leandro Francisco de Paula

Meu nome é Leandro Francisco de Paula e sou mestre em História pela Universidade Federal do Paraná. No entanto, dedico algumas horas também à literatura.

Biografia resumida: Leandro Francisco de Paula nasceu em Curitiba, Paraná, em 1984. Desde pequeno já demonstrava interesse pelo mundo das letras, pois sua mãe trabalhava numa biblioteca e lá ele se deliciava com os livrinhos infantis. Com 12 anos escreveu seus primeiros poemas. Quando completou 15 anos, tentou publicar uma coletânea de poemas, mas o custo era muito grande e ele acabou desistindo da idéia. Encontrou a internet logo depois disso. Começou a escrever seus textos em blogs. Com 20 anos, entrou no curso de História da Universidade Federal do Paraná. No meio do curso, teve possibilidade de fazer um intercâmbio para os Estados Unidos, onde ficou um semestre estudando na Winston-Salem State University; o autor acredita que essa passagem pelo território americano foi um marco na sua vida. Em 2008 voltou a tentar escrever poemas, contos e crônicas num site financiado pelo governo. Conheceu o Bookess e logo se interessou pela idéia. Iniciou seu primeiro livro ainda nesse ano (Metamorfezes), o qual teve (e ainda tem) um retorno positivo do público leitor. Em 2008 ainda, formou-se historiador. Já no ano seguinte, 2009, iniciou o curso de Mestrado do Programa de Pós Graduação em História da Universidade Federal do Paraná. Nesta instituição realiza sua pesquisa relativa a homens de cor em corpos militares no Brasil Colonial. Tenta, assim, conciliar a vida de pesquisador com a de escritor.