A Chegada de Kiki

Por Pyetra Foguel dos Santos

Infantil, Literatura Infanto Juvenil

Esta página foi vista 460 vezes desde 18/05/2020

Certa vez, um casal vivia feliz com sua gatinha que tinha o lindo nome de Kitana.

Kitana nasceu no dia 11 de setembro de 2001, ás 8h46, horário de Brasília, quando o primeiro avião comercial sequestrado pela Al Qaeda atingia uma das torres do World Trade Center (WTC), em Nova York.

Kitana, quando pequena foi viver em um sítio mas não se deu bem e voltou para o casal.

Todos viviam felizes. Após 17 anos, em 10 de maio de 2018, ao acordar de manhã, o casal foi avisado de que a Kitana estava morta junto a sarjeta defronte à residência do casal.

Kitana já estava bem velhinha, com 17 anos, e como todos os gatos fazem, saiu da casa e foi até a frente da residência, para não falecer na frente de seus queridos donos.

A tristeza entre o casal, seus filhos e seus netos foi imensa. Choraram muito a perda de Kitana, que era considerada como uma querida filha da família.

O tempo foi passando mas a tristeza não deixava o coração do casal.

Em setembro de 2019 foram avisados de que havia nascido uma gatinha, exatamente no dia 11 de setembro, e que estava para ser adotada.

O casal não teve dúvidas. Adotou a gatinha e lhe deu o nome de Kiki, em homenagem a Kitana. Esta é sua história.

Edição 1 (2020)
Tipo de papel Couche 90g

Pyetra Foguel dos Santos

Pyetra Foguel dos Santos nasceu em Pirassununga no dia 29 de março de 2012.

Em 2017 fez a pré escola na EMEIEF Prof. Walmor Urban.

No ano de 2018 se matriculou e cursou o primeiro ano no Colégio Objetivo. Hoje ela está no 3º ano.

Adora animais. Vive o dia inteiro, quando está em casa, com a Kiki e suas cachorrinhas Bya, Crystal, Kimy e Nina.

Seu sonho é se transformar em uma escritora tal qual seu avô Israel Foguel e um dia pertencer a APLACE – Academia Pirassununguense de Letras, Artes, Ciência e Educação.

No ano de 2019 Pyetra escreveu o livro “As Amigas”, editado pela Gráfica e Editora Ciranda de Livro.

É filha de Priscilla Vanessa Foguel dos Santos e Daniel Luís dos Santos.