A CURA DE TODO MAL

Por Felipe Azeredo

Literatura Nacional, Ficção e Romance

Esta página foi vista 754 vezes desde 18/11/2022

No ano de 2052 teve início a pandemia que mergulhou o mundo em morte e caos. No ano de 2069 as melhores equipes de pesquisa conseguiram desenvolver um imunizante viável, porém as campanhas de vacinação encontraram forte resistência de grupos organizados e violentos. O Governo Central entrou em declínio e houve o colapso da sociedade que se fragmentou em pequenos grupos e indivíduos independentes. Como último esforço, as Forças de Segurança da ONU enviam uma Força Tarefa ao Complexo Gênesis, um centro de pesquisas abandonado, em uma missão para interceptar a fonte do estranho sinal que parece controlar as pessoas e impede os esforços de imunização que podem restaurar a ordem social.

Edição 1 (2022)
Formato 16x23 (160x230)
Tipo de papel Polen

Felipe Azeredo

Sabe aquele garotinho que cerca os pais para lhes contar histórias inacreditáveis? Eu era um desses.

A clássica pergunta que os pais adoram fazer aos filhos "como foi seu dia?" para mim era o gatilho para criar e fantasiar. Nunca era apenas um "foi bom", sempre havia acontecido algum fato improvável e pouco crível. Tornei-me um mentiroso. Mas o que é o escritor senão um grande mentiroso?

O escritor conta fatos que nunca aconteceram, fala sobre coisas que nunca existiram, emociona pessoas com situações e personagens que estão vivos apenas em sua mente. Sim, o escritor é um grande mentiroso, mas um daqueles que usa seus poderes para o bem.

Compreendendo tal coisa, minha mãe, professora de língua portuguesa, decidiu que não iria simplesmente tolher minha capacidade, pelo contrário, deu-me meu primeiro caderno para contar histórias. "Escreva aqui e depois eu leio." Ela era uma mulher muito ocupada, mas sempre tinha tempo para passar os olhos nas minhas pequenas histórias.

Ao longo dos anos brinquei de escrever e enfim me senti seguro para compartilhar com todos as minhas histórias. Espero que gostem do que escrevo, pois estou produzindo material com muito carinho e dedicação.

Leal Assessoria e Consultoria Acadêmica: https://www.assessoriatcc.com.br/

Publicações relacionadas