A NOSSA ENCARNAÇÃO NO VALE DO RIO LOIRE

Por Polimio Negral e Maria Pequena

Não Ficção, Vida Cristã

Esta página foi vista 426 vezes desde 29/11/2020

A história psicografada, gira em torno do Chateau de Cheverny, no Vale do Loire, na França do século XXVIII. O principal personagem o Jean Pierre, trabalha no Chateau, como cuidador de cachorros de caça e dos cavalos. Tudo corria bem até a chegada ao Chateau de uma moça vinda de Paris que o encantou. A partir daí os dois se enamoram e se tornam os personagens principais. Os dois passam por grandes agruras no Chateau, com os problemas que surgem pela não aceitação do relacionamento pelo Marquesa e pelo Marquês, proprietários do Chateau de Cheverny. O Jean Pierre é obrigado a deixar a esposa grávida no Chateau e sir a procura de trabalho. Se alista no exército do rei, que nesta época era o Luís XVI, enfrenta a revolta da tomada da Bastilha, o aprisionamento do rei e da rainha que são decapitados pela guilhotina. Jean Pierre foge e retorna para o Chateau, onde é bem recebido pelo Marques, pois já havia ido até lá anteriormente uniformizado. Passado algum tempo as suas atividades quando fazia parte do exército do rei, chega aos ouvidos do general Napoleão Bonaparte, que o convoca para trabalhar com ele. O Jean Pierre durante toda a sua história, tem um excelente relacionamento com o irmão Francisco de Assis, que o avisa dos problemas que vai enfrentar e o ajuda nas resoluções.

Edição 2 (2020)