A Odisseia de um pequeno Ato de Inclusão

A história do caminhar de uma ideia transformada em projeto de lei, e a sua importância no Estatuto da Pessoa com Deficiência.

Por Carlos Santarem

Política Pública, Direitos Civis, Congresso, Direito, Ciência Política, Biografia e Testemunho

Esta página foi vista 706 vezes desde 01/08/2023

A Odisseia de um pequeno Ato de Inclusão é um testemunho de que a palavra “inclusão” é comum em discursos, mas ainda rara em atitudes. O livro narra a trajetória da minha ideia, como cidadão, que pretende facilitar o acesso e a navegação das pessoas surdas em páginas eletrônicas, através do VLibras.

A ideia, antes colocada como simples sugestão à Ouvidoria de uma autarquia federal de um conselho de profissionais da saúde, pela falta de resposta, serviu-me de gatilho mental e fez-me transformá-la em ideia legislativa. Agora é um projeto de lei.

Edição 2 (2023)
Coloração Colorido

Carlos Santarem

Carlos Santarem é natural da cidade do Rio de Janeiro, Brasil.

É diretor da Santarem – Qualidade em Consultorias, uma empresa dedicada aos aspectos da qualidade, produtividade e boas práticas, com foco em “Gente, Indicadores, Informação e Resultados”; possui MBA em Gestão da Qualidade Total pela Fundação Getúlio Vargas, tendo larga experiência em indústrias nacionais e multinacionais.

É professor no nível de pós-graduação dos temas Gestão da Qualidade Total e Empreendedorismo.

Seu livro “O Reino dos Sensos” é o primeiro livro do escritor.

squalidade@squalidade.com.br

santarem.carlosalberto@gmail.com