Clara e Vincent

Por Sérgio Corrêa

Romance, História Alternativa, Ficção e Romance, Ficção, Artes

Esta página foi vista 2067 vezes desde 30/03/2023

No ano de 1888, Vincent Willem Van Gogh, um pintor de origem holandesa até então desconhecido, pois nunca havia vendido sequer um quadro, muda-se para Arles, na tentativa de melhorar sua frágil saúde e em busca da renomada luz da Provença francesa, procurando aperfeiçoar sua expressão artística. Foi aí que pintou suas telas mais afamadas que contribuíram para as fundações da arte moderna, tornando-se uma das figuras mais influentes nesse campo. Este romance conta a história de Clara, uma jovem arlesiana que fazendo a entrega diária de pão ao pintor apaixona-se por sua obra, deixando-se fascinar pela sua criatividade e personalidade, nascendo assim uma ligação profunda que despertará o que há de mais belo neles, contribuindo para a transformação da arte, não tendo, porém, sua existência ficado registrada nos anais da História.

Edição 1 (2022)
Formato 16x23 (160x230)

Sérgio Corrêa

Sérgio Luiz Almeida Corrêa, nasceu em 1958 em Colatina, ES, Brasil. Formou-se em Odontologia pela UFES e em 1988 mudou-se para Portugal.

Estreou como escritor com o Romance “O Aroma do Café em Flor”, Premiado no Concurso Internacional de Literatura da União Brasileira de Escritores (UBE) RJ.