Como Treinar o Seu Cachorro

Você e o seu cachorro

Por Alex ike

Planejamentos De Casa, Limpeza E Cuidados, Faça Você Mesmo, Casa E Lar, Autoajuda, Animais

Esta página foi vista 46 vezes desde 18/04/2024

Adquirir um novo cachorro é uma altura divertida e interessante. Provavelmente foi a um criador ou a uma loja de animais ou talvez tenha visto um anúncio na Internet ou no jornal sobre cachorros e decidiu ir ver. Sem dar por isso, aqueles olhinhos e o pelo fofo do cachorro fizeram o seu coração derreter e foi para casa com ele ou ela nos braços. Se é como a maioria dos novos donos de animais de estimação, teve visões de jogar à apanhada com o seu cão, de o ver a brincar no lago e de se aconchegar nas noites frias.

No entanto, provavelmente não se apercebeu de que os comportamentos com que sonha num cão não são naturais. De facto, os comportamentos mais naturais para a maioria dos cachorros incluem pequenas coisas adoráveis como roer os seus sapatos favoritos, ladrar a cada segundo do dia e fazer xixi onde quer que estejam quando lhes apetece. Estes comportamentos podem parecer engraçados no início, ou mesmo controláveis, mas, se não forem controlados, podem levar a um cão adulto muito mau.

O problema dos cachorros que não são treinados é que crescem e tornam-se cães não treinados. Um cão não treinado pode ser um incômodo. Todos aqueles latidos bonitinhos podem rapidamente transformar-se em latidos altos que o mantêm a si e aos seus vizinhos acordados durante noites a fio. As pequenas marcas de dentes nos seus sapatos podem transformar-se numa mobília destruída e numa casa destruída antes que dê por isso. Da mesma forma, aqueles cocós de cachorrinho não são tão bonitos quando o cão pesa 75 quilos e tem os excrementos a condizer.

Os cães não treinados também podem ser muito perigosos. Todos os cães podem morder. É da sua natureza defenderem-se com tudo o que têm, incluindo os dentes. Tem de ensinar o seu cão a não usar os dentes para que ninguém se magoe, pelo menos quando está a brincar com ele. Embora todos esperemos que o nosso cão nos proteja na pior das hipóteses, deve treiná-lo para não entrar em confronto. Os cães que representam um perigo para a comunidade correm o risco de serem abatidos.

Edição 1 (2024)