Deus enviou um profeta!

Vida Cristã, Religião

Esta página foi vista 1259 vezes desde 13/05/2021
Acabamento

... qualquer arma forjada contra ti, ver-se-á destinada ao insucesso,

na justiça ganharás causa de qualquer língua que quiser acusar-te.

Tal é o apanágio dos Servos do Senhor,

tal é o triunfo que lhes reservo, diz o Senhor.

Esta citação bíblica encontra-se no livro do “profeta” Isaías (Is. 54, 17).

Profeta verdadeiro é aquele que fala segundo a vontade de Deus; não é novidade lermos algo sobre profetas ou principalmente sobre os falsos profetas, sobre aqueles que profetizam em nome próprio e segundo idéias e objetivos pessoais.

Fazemos discursos sobre aqueles, que segundo nossa opinião e em alguns casos reais, enganam e manipulam as pessoas com suas falsas profecias. Buscamos nos preparar para reconhecermos um falso profeta, todavia não nos preparamos para receber um verdadeiro profeta.

Nem sempre nossa vontade é vontade de Deus, ao ouvirmos o que não nos agrada imediatamente sofremos a tendência de ignorarmos ou procurarmos quem possa dizer aquilo que realmente desejamos ouvir.

7

Historicamente um profeta raramente é bem recebido, assim como se observarmos todos aqueles, que se fazem profetas (por conveniência) são constantemente adorados.

Este livro nos apresenta um profundo questionamento e intensas reflexões sobre o acolhimento ao profeta enviado por Deus.

Esta obra merece um olhar atento, pois nos estimula a amarmos a Palavra de Deus dita da boca de um profeta, além de mostrar que Deus não envia um profeta segundo os paradigmas e padrões da sociedade. Ele envia aqueles que muitas vezes são vistos como os menores e os mais simples.

Que cada linha possa levá-lo (a) caro (a) leitor (a) há um mergulho nos ensinamentos inspirados por Deus através de todos os profetas que passaram pela história da humanidade. Entre aqueles que falaram mesmo quando todos tentavam calá-los, entre aqueles que mesmo sendo fracos e pequenos mantiveram viva a Palavra de Deus.

Acredito que este livro é a voz de Deus através de um profeta escolhido por Ele.

É com muito amor que prefacio esta obra, que tocou intensamente meu coração, primeiro por conhecer a índole e respeitar profundamente o autor, em segundo por acreditar que cada capítulo fará com que todos os que corajosamente desejarem

8

compreender que Deus constantemente nos fala, poderão conhecer pouco a pouco uma das maneiras que Ele tem de a nós falar.

Sílvia Regina Siqueira

Edição 3 (2021)
Acabamento Brochura
Tipo de papel Polen

Gilberto Ângelo Begiato

Gilberto é fundador da Comunidade Acolhimento Bom Pastor.

Autor dos livros:

1 - Deus enviou um profeta! Você o acolheu?

2 – Lançai as redes!

3 – Vinde, Bendito!

4 – Gracia Plena

5 – O Jardineiro de Madalena

6 - Mensagem Acolher

É um dos onze filhos que Miltom e Regina tiveram.

Casado com Regina há 27 anos.

Participou de diversos segmentos na Igreja: Vicentino, Legionário de Maria, Congregado Mariano, Comunidade de Jovens, Pastorais e Catequista, RCC, Seminarista...

Em 2002 fundou a Comunidade Acolhimento Bom Pastor.

A Comunidade tem como carisma o Acolhimento baseado na tríplice dimensão: acolher é amar, é evangelizar, é formar.

A Comunidade Bom Pastor oferece também, através da Associação Acolhimento Bom Pastor fundada em 2000, serviços e desenvolve ações de caráter absolutamente gratuitos que visam à melhoria da qualidade de vida, individual e da família e do meio ambiente local. Tem entre suas principais finalidades a proteção à família, à infância, à maternidade, à adolescência e à velhice, além de desenvolver trabalhos socioeducativos com o público em situação de vulnerabilidade social, promover a capacitação e a integração no mercado de trabalho e o acesso a atividades recreativas e lúdicas, conforme o público alvo.

Mensagem Acolher: http://www.grupoacolher.com.br

blog gilberto begiato: gilbertobegiato.blogspot.com/