O fundamento básico de qualquer meio de hospedagem é o de oferecer quartos com cama confortável, banho agradável e café da manhã.
A partir desta fundamental regra, meios de hospedagem são construídos pensando na localização, equipamentos a altura de seus serviços e decorações que encantam aos olhos.
Então o que leva o cliente a escolher este ou aquele hotel?
A resposta parece simples, mas ao mesmo tempo um tanto complicado de se compreender por completo: O Hotel deve atender as expectativas geradas pelo cliente para que se torne um hospede.
Não há ferramenta melhor de marketing que o efeito boca-a-boca para a hotelaria, nós seres humanos preferimos receber indicações de nossos amigos quando se trata de hospedagem e nada melhor que deixar marcada na lembrança dos hospedes um excelente serviço.
A excelência no atendimento é o que realmente diferencia os hotéis, sejam eles grandes ou pequenos, sejam eles simples ou luxuosos, não há nada melhor que a qualidade nos serviços prestados e a excelência no atendimento ao hospede.
A única maneira de ser excelente no atendimento ao hospede é ser hospitaleiro; e a hospitalidade não é algo que possa ser treinado mas sim gerado como ideia e conceito.
Como o filosofo Leonardo Boff citou: ““A hospitalidade é antes de tudo uma disposição da alma, aberta e irrestrita. Ela, como o amor incondicional, em princípio, não rejeita nem discrimina a ninguém. É simultaneamente uma utopia e uma prática.”
Com este entendimento, Mario Cezar Nogales, explica e demonstra como é possível se transformar em hospitaleiro, não com um simples exercício, mas como uma ideia implantada no amago das pessoas, transformando a utopia na pratica.
Número de páginas | 68 |
Edição | 2 (2012) |
Formato | A5 (148x210) |
Acabamento | Brochura c/ orelha |
Coloração | Preto e branco |
Tipo de papel | Offset 75g |
Idioma | Português |
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