Lições de animais

Descobrindo sua conexão espiritual com os animais

Por Jideon francisco marques

Répteis, Anfíbios & Terrarium, Ratos, Hamster, Porquinho Da índia, Gatos, Casa E Lar, Animais

Esta página foi vista 386 vezes desde 28/02/2023

INTRODUÇÃO

Você pode ter escolhido este livro porque é um grande amante dos animais e achou muito legal quando leu que é possível trabalhar com seu animal de estimação para criar uma versão melhor de você. Ou talvez você esteja perdendo o juízo lidando com o problema de comportamento de um animal de estimação e disposto a tentar qualquer coisa - e este livro representa isso. Você pode estar pensando, no entanto, que o conceito de ajudar um animal ajudando a si mesmo parece um pouco louco. Bem, eu entendo isso completamente (e teria pensado a mesma coisa se não tivesse testemunhado isso trabalhando com milhares de pessoas na última década e meia).

Muitos livros foram escritos sobre o amor de um bom animal de estimação, mas nenhum ainda mostrou como esse amor (inerente a todos os animais) cumpre um propósito maior: especificamente ajudar as pessoas a evoluir para os melhores humanos possíveis e, ao mesmo tempo, ajudar os animais vivem vidas melhores, se comportam melhor e recebem um tratamento melhor. Inúmeros livros abordaram a “cura” de problemas de comportamento e o domínio do treinamento de animais, mas nenhum demonstrou como trabalhar em si mesmo é realmente a chave para um relacionamento positivo, saudável e sem problemas com um animal em sua vida. Para corrigir “problemas”, a maioria dos livros se concentra no treinamento de animais, o que significa que eles perdem o ponto principal: se prestarmos atenção, nossos animais de estimação (e outros animais, sejam selvagens, de fazenda ou domesticados) podem catalisar nosso emocional, espiritual e mental. crescimento - todos os quais resultam em melhores empregos,

Os animais já estão criando mudanças tremendas nas pessoas na sociedade dominante. O Animal Planet, por exemplo, apresenta um reality show chamado Pit Bulls & Parolees sobre um centro de resgate de animais que contrata pessoas em liberdade condicional e trabalha com uma raça de cães muito incompreendida: os pit bulls. Através do ato de reabilitar e cuidar de cães maltratados e esquecidos, os internos aprendem responsabilidade, respeito, autocuidado e muito mais. Programas como esse são tão bem-sucedidos em ajudar os presos a se tornarem pessoas mais felizes e saudáveis que muitos deles acontecem em prisões de todo o país, e isso não é nem a ponta do iceberg!

Além disso, os programas de terapia assistida por cavalos que usam cavalos como sistema de tratamento para crianças com autismo tornaram-se muito populares em todo o mundo. Trata-se de um cuidado que utiliza o movimento rítmico de andar a cavalo para ajudar a criança a se concentrar melhor no corpo. Então, a cura avança ainda mais à medida que as crianças aprendem a cuidar do cavalo. As crianças autistas nesses tipos de programas geralmente se tornam mais comunicativas, mais calmas e até mais felizes.

Estamos todos familiarizados com a ideia de que os animais são extremamente sensíveis ao que os rodeia. Os gatos domésticos sabem quando seus donos estão tristes, os cães sentem quando a emoção está no ar, os pássaros selvagens sabem quando o perigo está se aproximando e os elefantes estão cientes da localização próxima ou distante de toda a sua família. Mas você já pensou que os animais podem estar ainda mais sintonizados com o ambiente do que se pensava?

Edição 1 (2023)