Nos Confins do Círculo

Por Juliano Ramos de Oliveira

Ficção e Romance, Literatura Nacional, Realismo Fantástico

Esta página foi vista 668 vezes desde 31/07/2020

O texto é um todo, uma teia intrincada da qual qualquer ponta que eu puxe desfiará a trama toda.

Tentei dar-lhe tema e assunto. Falhei? Também não sei. Achei tratar-se de um elo que não pode ser rompido. Como num círculo. O destino tropeça nas próprias pernas, mas segue seu caminho certeiro como num círculo. Ou este elo precisa, na verdade, ser restaurado? Sim, falhei.

Dar-lhe tema ou assunto não é uma boa ideia. É demais de restrito!

Tentei nova tática. Uma sinopse? Uma resenha? Um resumo! Comecei: Trata-se de um romance. Um sobrenatural e místico triângulo amoroso, pincelado sobre um pano de fundo dos preceitos ritualísticos do paganismo celta e do ciclo do ano... Não! Não é um bom começo! Chega ser depreciativo.

Nova tentativa: Em um ambiente pagão, bem aos moldes do “locus amoenus” da velha arcádia, Dália desaparece após um encontro com um misterioso jovem que exala um perfume de cedro. Rosa, irmã mais nova de Dália algum tempo mais tarde também se encontra, como em um devaneio, com este mesmo jovem...

Desisti mais uma vez. Além do início pedante demais para a singeleza da história, seria fatiar o todo, desperdiçar o encanto. Definitivamente um resumo é outra péssima ideia (...)

Edição 2 (2020)
Formato Pocket (105x148)
Acabamento Brochura s/ orelha
Tipo de papel Polen

Juliano Ramos de Oliveira

Juliano de Oliveira Ramos (assinando os textos como Juliano Ramos de Oliveira) nasceu em 1977 e vive na cidade de Avaré – SP – Brasil. Formado em Letras (Português/Inglês/Espanhol), atua como professor efetivo na rede pública do estado de São Paulo. Além de educador trabalhou como dramaturgo, ator e diretor teatral por mais de 15 anos, tendo atuado e dirigido diversos espetáculos.

Escreve desde muito cedo, tendo como especialidade a dramaturgia e os textos narrativos. Ganhou inúmeros prêmios e primeiras colocações em festivais literários municipais e regionais.

Portanto, além dos livros publicados pelo CLUBE DE AUTORES e AGBOOK, tem seus textos publicados em antologias e jornais literários de sua cidade natal e região.

Publicações relacionadas