O gato Maracajá

A identidade de um felino

Por Ana Lúcia Osternes de Araújo

Ficção, Realismo Fantástico, Aventura, Fantasia, Sagas

Esta página foi vista 2046 vezes desde 25/09/2020

O livro “O gato Maracajá” narra a história de um jovem herdeiro que não soube manter o seu patrimônio, gastou tudo em farras, jogos e bebedeiras. A pobreza fez com que ele passasse a criar aves para se manter financeiramente. Maracajá era um gato que vivia na caatinga selvagem, até conhecer o galinheiro do avicultor e começar a surrupia-lo para ter uma vida farta e por causa desse comportamento do felino começam-se as rixas. Nascimento manifesta o sentimento de raiva, desejo de vinganças e arquiteta várias emboscadas para matar o adversário. Anos mais tarde ambos se entendem dando uma resposta engenhosa a questão principal da narrativa.

ISBN 978-65-000-9787-0
Edição 1 (2020)

Ana Lúcia Osternes de Araújo

Ana Lúcia Osternes de Araújo, é piauiense de Elesbão Veloso.

Graduada em Letras Português pela Universidade Estadual do Piauí, com especialização em Língua Portuguesa e Literatura, pela Faculdade de Teologia HOKEMÃH), e em (LIBRAS) Língua Brasileira de Sinais, pela Universidade Federal do Piauí. Experiência Profissional na Modalidade à Distância: Professora Tutora Presencial nos cursos de Letras/ Português, e Gestão Educacional em Rede no Polo de Apoio Presencial Território Vale do Sambito / Elesbão Veloso- Piauí. Experiência Profissional em Gestão Escolar – Direção da Unidade Escolar Joana Nonata da Silva. Coordenação Pedagógica da Unidade Escolar Manoel Tomaz da Silva, Programas Se Liga e Acelera, Programa Mais Educação e Brasil Alfabetizado. Atividades Literárias - Membro da Academia de Letras da Confederação Valenciana, cadeira nº 30. Membro Fundador da Fundação de Desenvolvimento Intelectual e Cultural (FUNDEIC). Participação especial no lançamento da Antologia Gritos Contidos. Professora da Rede Estadual de Ensino com efetivo trabalho na sala de aula desde o ano de 2006 na área de Linguagens, Códigos e suas tecnologias. Trabalho atual: Centro de Atendimento Educacional Especializado “CAEE “Elesbão Veloso – PI. APAE.

Publicações relacionadas