O Pluralista

Religião, Literatura Nacional, Ciência

Esta página foi vista 187 vezes desde 23/04/2024
Coloração

Neste livro o escritor Ernani Neto põe em diálogo um avô e sua neta para explicar quem é Deus e o porquê da pluralidade de religiões. Enquanto narra as experiências religiosas de seu velho amigo, o Pluralista, o avô nos conduz em uma verdadeira odisseia. A história do Pluralista nos leva para outros mundos e universos de experiências totalmente novas, onde ciência e religião se misturam, demandando a compreensão de eventos que escapam à razão, a exemplo o fenômeno Orbes. Na obra, a experiência religiosa ganha dimensões impensáveis, principalmente quando o inefável, de alguma forma, tenta ser descrito. Além de uma contribuição sobre as origens, estruturas, crenças, doutrinas, ritos, mitos, formas de pensar e de ser de algumas expressões religiosas brasileiras, a narrativa também apresenta realidades pouco descritas na ciência, na academia, na religião e na literatura em geral – um modo pluralista de ser. O Pluralista é um convite! Convite a andar pelo mundo de olhos abertos e atentos à pluralidade de fenômenos. Cabe aos leitores a tarefa de mergulhar nas profundezas das experiências religiosas do Pluralista, de se encantar, de analisar esta história e construir uma explicação, se é que é possível, para o que aqui é revelado.

Edição 1 (2024)
Formato 16x23 (160x230)
Tipo de papel Polen

Ernani Francisco dos Santos Neto

Ernani Neto é escritor, psicólogo, professor e palestrante. Doutor em Ciência da Religião pela Universidade Federal de Juiz de Fora - UFJF. Mestre em Ciência da Religião pela UFJF. Pós-graduado em Religiões e Religiosidades Afro-brasileiras - UFJF. Graduado em Sociologia – Centro Universitário Leonardo da Vinci. Graduado em Psicologia pela Faculdade Machado Sobrinho - FMS. Conselheiro Titular do Conselho Municipal de Direitos da Pessoa Idosa - CMDPI/JF (Representante do Conselho Regional de Psicologia). Membro do Corpo editorial da Revista Sacrilegens. Membro do Fórum do Campo Lacaniano - Escola de Psicanálise dos Fóruns do Campo Lacaniano Brasil - (EPFCL-Brasil); Psicólogo - Colaborador em Instituição de Longa Permanência para Idosos. Atuação profissional com ênfase em Psicologia, Psicanálise, Envelhecimento, Religião, Saúde e Educação.