Prefácios e Comentários

Por Wanderlino Arruda

Memórias Pessoais, Literário, Histórico, Literatura Nacional, Biografia e Testemunho, Biografia

Esta página foi vista 279 vezes desde 16/08/2023

A notícia bibliográfica da literatura montes-clarense, nos últimos tempos, tem catalogado centenas de livros e de outras produções literárias. Embora não sendo a mais completa, ela é considerável pela qualidade e pela quantidade de obras que traz a lume. Assim, nessa dinâmica da intelectualidade norte-mineira, destacamos com muita alegria a participação do ilustre escritor, o doutor Wanderlino Arruda, que já reúne mais de uma dezena de bons livros, disseminando conhecimento e prazer, para todos que gostam de uma boa leitura. Desta vez, o autor nos dá a conhecer uma obra que enaltece, com pleno mérito, o mundo literário de Montes Claros e região. Trata-se do substancioso livro “Prefácios e Comentários”, onde o seu espírito de mestre emérito avulta no campo da crítica literária e, também, na consideração artística das palavras para definir as obras mais significativas que fazem parte de um universo privilegiado de escritores e pensadores.

Edição 1 (2014)

Wanderlino Arruda

Jornalista, historiador, cronista e poeta, tem 18 livros publicados. Foi professor na Unimontes, formador de pessoal do Banco do Brasil. Fundador e primeiro presidente da Academia Maçônica de Letras do Norte de Minas e do Instituto Histórico e Geográfico de Montes Claros. Sócio emérito do Instituto Histórico e Geográfico de Minas Gerais. Presidente de Honra da Academia Miontes-clarense de Letras.

Rotary de Montes Claros-Norte: http://www.rotarymontesclarosnorte.com.br/

Publicações relacionadas