Marcelo Pereira Abinader

2 publicações

Sobre o autor

Marcelo Pereira Abinader nasceu na cidade do Rio de Janeiro, capital do então Estado da Guanabara, sendo, portanto, um legítimo “carioca da gema”, em 4 de Fevereiro de 1963. Médico especializado em Acupuntura, Marcelo sempre foi apaixonado por futebol, mais especialmente pelo Flamengo e pela Seleção Brasileira. A partir de seus 11 anos, começou a anotar, em cadernos, os resultados dos jogos do rubro-negro e da seleção, ampliando-se nos detalhes a partir de 1978, quando passou a anotar, também, os autores dos gols, locais dos jogos e outros dados. Já adulto, ficou entre as opções de jogar tudo fora ou completar a pesquisa. Optou pela segunda escolha, indo, por conta própria, nas horas de lazer, durante anos, à Biblioteca Nacional ou às redações dos jornais cariocas atrás de dados. Hoje, possui toda a história futebolística do Flamengo e da Seleção em dados mais corretos até que aqueles existentes no próprio clube rubro-negro e na Confederação Brasileira de Futebol.
Por vezes, tentou, sem sucesso, junto ao Flamengo e a órgãos da imprensa, utilizar esses dados em prol do esporte, mas nunca encontrou o apoio interessado de alguém nesses locais, decepcionando-se, mesmo, com a pouca ou nenhuma importância dada ao passado do futebol por essas pessoas.
Não desanimando, começou, estimulado por sua esposa Karla Cristina, o projeto de seus livros, que, espera, levarão seus leitores a emocionantes e históricas “viagens ao passado".
Selos de reconhecimento
Autor do Clube de Autores
Autor publicou o seu primeiro livro no Clube de Autores
Autor virou assunto