Somos o novo capítulo do mercado literário

Existimos para simplificar e democratizar a publicação de livros no Brasil (e no mundo!).

Somos a plataforma de autopublicação com maior distribuição por livrarias e marketplaces do mundo

Há mais de 10 anos viabilizamos a publicação, distribuição e venda de livros independentes. Hoje, somos responsáveis por mais de 27% dos livros publicados no Brasil.

Juntos, somamos:

+65 mil
autores independentes

+100 mil
livros publicados

+R$ 17.2 milhões
em direitos autorais já pagos

* Dados atualizados em setembro de 2023.

Acreditamos que todos podem publicar um livro

- Sem contratos de exclusividade com editoras.
- Sem precisar aprovar manuscritos.
- Sem tiragem mínima, longas esperas ou grandes investimentos.

Nossa plataforma online conecta escritores independentes às maiores livrarias e e-commerces do mundo e torna possível a publicação com custo zero para os autores.

Saiba como publicar sua obra

Nossa história até aqui:

2009
O Clube é fundado pelos sócios Indio Brasileiro Guerra Neto, Ricardo Almeida e Anderson de Andrade.
2012
Lançamento do www.profissionaisdolivro.com.br, primeiro marketplace de venda de serviços editoriais da América Latina.
2013
Primeira plataforma de autopublicação a receber um aporte. O investimento foi feito pelo Fundo SC, gerido pela empresa FirCapital BZPlan, e focado no investimento em empresas inovadoras.
2014
Vencemos o Prêmio de Empreendimento mais Inovador do Mundo pela Feira do Livro de Londres.
2015
Livros do Clube de Autores são oficialmente selecionados para o acervo da Biblioteca do Congresso Americano.
2016-2017
Acordo com SESI e diversas universidades brasileiras para publicação e distribuição de livros no meio acadêmico.
2018
Acordo pioneiro de distribuição para livros autopublicados feito com a Estante Virtual, garantindo mais visibilidade para todos os autores.
2019
Acordos de distribuição com Amazon, Livraria Cultura, Mercado Livre, Submarino e Americanas, transformando o Clube de Autores na plataforma de autopublicação com mais distribuição em todo o mundo.
2020
Acordo internacional viabilizando a venda e distribuição de livros do Clube de Autores em todo o mundo!

Confira o depoimento de quem já faz parte do Clube.

O que dizem os nossos autores:

"Acho que o Clube de Autores está revolucionando o ato de escrever no país. Ao democratizar o direito à fala escrita o Clube não só estimula as pessoas naquilo que lhes é único (ou seja, a capacidade de criar), como também a interagir neste mundo virtual. Na verdade, o Clube está antecipando o amanhã."
— Felicíssimo Cardoso Neto
"O Clube me deu liberdade para fazer uma literatura a meu gosto - e não à tendência do Mercado - além de me garantir a possibilidade de ser um escritor digno."
— Hiago Rodrigues Reis de Queirós
"Acabo de receber neste momento, as obras de minha autoria. Estão lindíssimos... Lindíssimos... Lindíssimos! Parabéns pelo trabalho gráfico, apresentação, agilidade e integridade do site. Grata e obrigada pela parceria, que tem se mostrado excelente!"
— Ana Maria Leandro

Faça parte da nossa comunidade de escritores!

Seja um autor independente

Ficou com alguma dúvida?

Confira as perguntas mais frequentes sobre o Clube de Autores.

Como funciona o Clube de Autores?

O Clube de Autores é uma plataforma de autopublicação de livros sob demanda totalmente gratuita. Para publicar um livro, basta se cadastrar como autor, enviar sua obra de acordo com as nossas especificações, definir quanto quer ganhar por direitos autorais (a cada livro vendido) e pronto!

Como fazer parte do Clube de Autores?

Para fazer parte da nossa comunidade de autores, é preciso preencher o formulário com seus dados pessoais e concluir o cadastro. Depois disso, você passará a receber nossos comunicados via e-mail e poderá publicar seu livro gratuitamente.

Quanto custa publicar um livro no Clube de Autores?

A publicação é gratuita! A impressão é feita sob demanda, portanto, sempre que um livro é vendido, o autor recebe por direitos autorais. O valor repassado ao consumidor já inclui os custos com a impressão e distribuição, viabilizando o processo com custo zero para o autor.

Estou com uma dúvida sobre a plataforma. Com quem devo falar?

Caso precise falar conosco, basta enviar um e-mail para: atendimento@clubedeautores.com.br

Ver outras respostas

Saiba mais sobre a publicação independente

Onde os livros do Clube são revendidos?

Conheça as livrarias online e lojas parceiras do Clube.

O que são Direitos Autorais?

Confira o contrato de licença para intermediação do Clube.