Go_to_top Bar
Seu carrinho está
vazio

Publique livros gratuitamente

Clube de Autores é a maior comunidade de autopublicação da América Latina. Inicie agora!

O mito do Comando Vermelho

em Manguinhos e no Rio de Janeiro

Ajaxloader
por
R$ 30,80
por
R$ 20,45

Sinopse

O mito do Comando Vermelho em Manguinhos e no Rio de Janeiro é um mergulho na história do Brasil e na formação ideológica dos brasileiros.

Para isso, o texto nos remonta aos conflitos sociais do início do século XX, quando o país iniciava seu processo de industrialização e quando, ainda por conta do final da escravatura, recebia milhares de imigrantes europeus que desembarcaram aqui, tendo nas malas e nas mentes o comunismo e o anarquismo. Daí, para entendermos as bases ideológicas em conflito no país, realizamos uma apreciação de suas matrizes, trazendo à tona exemplos históricos claros de seus antagonismos.

Para as décadas seguintes, através de um estudo bem documentado, abordamos o funcionamento dos presídios no período da ditadura civil-militar brasileira. A divisão entre presos comuns e presos políticos, as influências, e a origem de um grupo de presos com regras próprias de convivência dentro de um inferno apelidado de Paraíso.

Armados desses conteúdos, podemos continuar pela história até o final da ditadura, onde exploramos a deliberada identificação do vermelho comunista a uma nova facção criminosa que começa a surgir no Rio de Janeiro. Trazemos a tona uma série de entrevistas e citações de jornais da época, evidenciando a necessidade da direita em usar a imprensa para impor uma verdade à sociedade brasileira.

Por fim, ao compreendermos que o medo funciona como forma de controle social, poderemos entender a realidade em que vivemos, desvelando os verdadeiros problemas e propondo soluções radicais que vão muito além do paliativo.

Categorias: Não Ficção, Ciências Humanas E Sociais, Filosofia
Palavras-chave: comando, comunismo, comuns, controle, crime, educação, estado, ideologia, imprensa, manipulação, políticos, presos, social, vermelho, violência

Características

Cover_front_perspective
Número de páginas: 141

Edição: 1(2011)

ISBN: 978-85-913002-0-4

Formato: A5 148x210

Coloração: Preto e branco

Acabamento: Brochura c/ orelha

Tipo de papel: Offset 75g

Reconhecimento

Sobre o autor

Mini
Fábio Souza Lima

Fábio Souza Lima. Historiador formado pela Universidade Federal Fluminense. Filósofo formado pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. Pós-graduado em políticas públicas em espaços educacionais e mestre e doutorando em educação pela Universidade Federal do Rio de Janeiro.

Atualmente é Professor. Tem experiência na área de História, com ênfase em História Política Econômica, atuando principalmente nos seguintes temas: política, violência, estado, economia e controle social. Experiência na área de Filosofia, com ênfase em Filosofia da Política, Filosofia Social e metafísica. Experiência também em ensino na área de Educação, com ênfase em Filosofia e História da Educação.


Comentários - 1 comentário(s)


Fábio Soua Lima
Leia um subcapítulo: http://pt.scribd.com/fullscreen/75118610?access_key=key-1zb2cbyo5ulgegxwhxc4
Quinta às 12:38

Fale com o autor

*Seu nome

*Seu email

*Mensagem


Como funciona

Passo 1

Você publica seu livro online, gratuitamente.

Passo 2

Você diz quanto quer receber de direitos autorais.

Passo 3

Nós vendemos e você recebe o dinheiro por depósito direto na sua conta.

Serviços profissionais

Conheça nossos serviços

São vários serviços para auxiliá-lo em sua obra:

Depoimentos

"O Clube dos Autores é um espaço democrático, didático e humanizador para qualquer pessoa que escreva mas não tem um Editor forte e capitalizador como demanda as leis de mercado. Prevalece o verdadeiro talento de um escritor, ser sucesso de vendas com um Editor Executivo forte como padrinho é fá..."

Gesiel Nunes Machado

Formas de Pagamento (até 12x)

Segurança

Print


Clube de Autores Publicações S/A   CNPJ: 16.779.786/0001-27

Rua Otto Boehm, 48 Sala 08, América - Joinville/SC, CEP 89201-700