Literatura & Champanhe

Por Soraya Felix

Sagas, Ficção e Romance, Romance, Fantasia, Ficção, Literatura Nacional

Esta página foi vista 7588 vezes desde 22/03/2012

Existe um mundo paralelo onde poder, magia, perseguições, ódio e traições comandam a vida das pessoas sem que o ser humano se dê conta disso?

Desempregada e vivendo de bicos, Jane é a autora de um dos blogs mais populares sobre livros: - Literatura & Champanhe. Mesmo com milhares de seguidores, sempre prontos aos comentários que ela faz, a jornalista parece não acreditar em si mesma, em sua capacidade como profissional e como mulher.

Um ano após a misteriosa morte de seu professor de literatura Jane começa a receber ameaças. O blog que ela tanto ama atiça um bando de fanáticos pertencentes a uma Ordem Secreta: - A Sociedade Secreta do Dragão (SSD).

Jane se vê então, frente a frente com a trama de uma ficção real, que a confronta com pessoas que estão assassinando escritores, blogueiros, jornalistas e professores de literatura, apenas pelo pretexto de que eles incentivam livros de “baixa qualidade”. No entanto, o que parece uma bobagem é a fachada para algo muito maior.

Na busca desta resposta Jane irá encontrar o misterioso fotografo Robert que despertará nela sentimentos contraditórios e descobrirá seu papel em uma história que ela desconhecia.

A medida Jane se envolve mais com Robert e as ameaças aumentam, ela precisará decidir se aceita este mundo paralelo e cumpre a profecia, ou se nega tudo e perde o seu grande amor.

Literatura & Champanhe é o primeiro livro da trilogia que leva o mesmo nome.

ISBN 978-85-916366-1-7
Edição 1 (2012)

Soraya Felix

Soraya Felix nasceu em São Paulo no bairro da Lapa, zona oeste de São Paulo onde passou boa parte da vida cercada de livros, histórias e uma paixão enorme pela escrita. Graduou-se em Publicidade e Propaganda pela ESPM e se dedicou anos a fio ao texto comercial e jornalístico.

Tempos depois, foi convidada a dar aulas de Redação Publicitária em uma Faculdade em São Paulo. Durante um MBA voltado à educação no ensino superior foi convidada a ensinar Teoria da Comunicação, outra grande paixão da autora.

Foi o amor pelo ensino que a levou a internet e as redes sociais, como ferramenta de ensino extraclasse. Em 2005 criou seu primeiro blog Prosa Mágica, com o lema “literatura é antes de tudo prazer, não debates acalorados”. O blog é talvez um dos embriões para que ela criasse a trilogia Literatura & Champanhe.

A partir de 1987 começa a escrever para o teatro. Duas das peças foram encenadas. Uma delas, “Conhece a ti mesmo: amor e tragédia em Atenas”, foi encenada no teatro Santa Catarina em São Paulo, e premiada como Melhor Texto Original no Festival RECADART de Teatro em 1997.

Em setembro de 2017 lançou seu quarto livro Tempo, fruto de sua primeira experiência literária.

Hoje Soraya é casada, e além da literatura dedica-se ao ensino de Escrita Criativa.

Publicações relacionadas