Go_to_top Bar
Seu carrinho está
vazio

Publique livros gratuitamente

Clube de Autores é a maior comunidade de autopublicação da América Latina. Inicie agora!

Ajaxloader
por
R$ 35,56

Sinopse

A Igreja tem mais de dois mil anos de história. E durante todo esse tempo, ela tem cumprido a risca a sua missão: anunciar a Boa Nova do Evangelho da mesma forma com que o próprio Cristo anunciou. Durante esse período, muitos tentaram induzir o povo católico e a própria Igreja a acreditar em ensinamentos que fogem da origem da nossa fé.

Porém para que a Fé Católica permanecesse intacta, surgiram grandes homens que, inspirados pela força do Espírito Santo, levantaram-se para combater.

Nesta obra, escrita em 428, pouco antes de seu falecimento, Santo Agostinho atende aos insistentes pedidos do diácono Quodvultdeus de Cartago e aborda 88 heresias, "de forma breve, abreviada e sumária", a partir daquela tida por mais antiga - iniciada por Simão Mago - até aquela mais recente, sustentada por Pelágio e Celéstio.

Embora redigido há cerca de quinze séculos, permite-nos enxergar a existência de muitas heresias antigas em inúmeras "comunidades cristãs" de hoje, mantendo assim a sua atualidade e servindo-nos ainda como um precioso alerta.

Categorias: Mensagens
Palavras-chave: agostinho, catolica, catolicismo, cristã, de, hereges, heresias, hipona, igreja, literatura, patrística, primitiva

Características

Cover_front_perspective
Número de páginas: 100

Edição: 1(2012)

Formato: A5 148x210

Coloração: Preto e branco

Acabamento: Brochura c/ orelha

Tipo de papel: Offset 75g

Reconhecimento

Sobre o autor

Mini
Santo Agostinho de Hipona [COCP]

Carlos Martins Nabeto, casado e pai de dois filhos, nasceu em 1969, em São Vicente-SP, vindo de uma família de classe média: o pai comerciante e a mãe dona de casa.

Graduado e pós-graduado em Ciência da Computação pela Universidade Santa Cecília dos Bandeirantes (UNICEB); graduado em Direito pela Universidade Católica de Santos (UNISANTOS) e pós-graduado em Direito Processual Matrimonial Canônico pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS). Trabalha como Analista de Sistemas, Professor Universitário e Advogado.

Desde 1988 dedica-se ao estudo da Fé Cristã, tendo retornado conscientemente ao seio da Igreja Católica em 1991. Fundador, em 1997, do premiado site Agnus Dei (http://agnusdei.apologeticacatolica.com.br), pioneiro na defesa da fé católica na Internet, fundou em 2002, juntamente com Alessandro Ricardo Lima,o apostolado católico Veritatis Splendor (http://www.veritatis.com.br), onde publicou até 2010 artigos e traduções referentes ao Cristianismo Primitivo, Direito Canônico e à defesa da Fé Católica nas questões mais difíceis. Em 2007, fundou ainda o site COCP-Central do Obras do Cristianismo Primitivo (http://patristica.catolicoporque.com.br) visando centralizar e disponibilizar ao grande público a íntegra de escritos do Período Patrístico. Desde 2012 colabora com o Apostolado Católico Porque... (http://cpq.catolicoporque.com.br).


Mais publicações desse autor

Comentários - 0 comentário(s)


Fale com o autor

*Seu nome

*Seu email

*Mensagem


Como funciona

Passo 1

Você publica seu livro online, gratuitamente.

Passo 2

Você diz quanto quer receber de direitos autorais.

Passo 3

Nós vendemos e você recebe o dinheiro por depósito direto na sua conta.

Serviços profissionais

Conheça nossos serviços

São vários serviços para auxiliá-lo em sua obra:

Depoimentos

"Acabo de receber neste momento, as obras de minha autoria. Estão lindísimos.... Lindísssimos... Lindíssimos! Parabéns pelo trabalho gráfico, apresentação, agilidade e integridade do site. Grata e obrigada pela parceria, que tem se mostrado excelente!"

Ana Maria Leandro

Formas de Pagamento (até 12x)

Segurança

Print


Clube de Autores Publicações S/A   CNPJ: 16.779.786/0001-27

Rua Otto Boehm, 48 Sala 08, América - Joinville/SC, CEP 89201-700