OS BUCANEIROS

Literatura Nacional, Artes

Esta página foi vista 6150 vezes desde 05/01/2011

OS BUCANEIROS

Um romance entremeado de aventura e suspense.

No meado do ano de 1710, os diários locais de Lisboa amanheceram com a seguinte manchete:

"A FEITORIA DA VILA DE SANTO ANTONIO DO RIO DAS CARAVELAS SE TRANSFORMA EM CINZAS - Diário de Notícias.

Os editoriais dos jornais portugueses davam conta de que piratas, corsários, flibusteiros e bucaneiros estão dilapidando os interesses financeiros dos lusitanos na grande colônia portuguesa das Américas. E exigem, da corte, maiores investimentos na armada para fazer face a aquelas ações criminosas.

A ex-aldeia de Santo Antonio do Campo dos Coqueiros é tomada de assalto por corsários.

Trezentos anos depois a história vem à baila. E é comprovado todo o passado em que corsários, a serviço do Rei de França, invadem o Rio de Janeiro. E, de quebra, ocupam, à força, uma pequena vila ao sul da capitania de Porto Seguro e acabam por incendiá-la.

Edição 1 (2010)

JOSÉ NICOLAU

Natural de Guaxupé-MG, residente em Caravelas - BA. Obras inéditas do autor: - OS EXCLUIDOS -Contos: Quatros histórias que retratam a exclusão. - OS PÁRIAS: Três Contos que se entrelaçam no final. - CAVALEIROS DO TEMPO - Romance: 1942, 1251 e 1933, se entrelaçando história na ficção. - OS BUCANEIROS - Romance: Piratas invadem Caravelas. O terror se intala na Vila de Santo Antônio do Rio das Caravelas. - O MERGULHO - Romance: Quase trezentos anos depois a história vem à baila. - ARTIGOS publicados nos seguintes periódicos: Correio do Extremo Sul - Folha Rural - Jornal Independente - Caravelas 2007/8 - O Timoneiro - Jornal do Sul. RETRATOS DO COTIDIANO: Um passeio pelo mundo através de pequenos contos. A BOMBA- CONGRESSO - O DESATRE - O ENTREGADOR - ESQUERDA VOLVER - O ESTUPRO - O INFARTO - INFIDELIDADE - A MADAME - MADRID - O MANGUE - O MASTRO - O PINTOR - PRIMEIRA DAMA - SOLITUDINE O VELÓRIO - VENTANIA - TRAIÇÃO - OLIMPIADA - PERFÍDIA - VENUS - DIVÓRCIO -MALAZARTES - O PACIENTE-VENTO SUL-DESENGANO- A SOGRA GINA -AVENTURAS DE UMA ADOLECENTE Contos-O PRINCIPIO-A FESTA- O TROCO-MARTINHA-BRINQUEDO PROIBIDO-LOJÃO DA SETE-O FLAGRANTE.

Comunidade Clube de Autores: clubedeautores.ning.com/profile/JOSENICOLAU