2019 - Final dos Tempos

Por Nilton Luiz Severino

Esoterismo, Espiritualidade, Filosofia / Religião

Esta página foi vista 3732 vezes desde 19/09/2012

Este é o resultado de um trabalho jornalístico feito à luz da doutrina Espírita, sobre as revelações que Chico Xavier fez ao seu particular amigo e médium Geraldo Lemos Neto em1986, publicados em 2011 pela Folha Espírita e no livro "Não Será em 2012", de autoria de Geraldo e da médica espírita Drª Marlene Nobre, sobre o Final dos Tempos, momento em que o Paneta Terra sofrerá uma ascensão espiritual.

Nossa pesquisa buscou nas obras deixadas por Alan Kardec e em outras psicografadas por Chico Xavier, relatos que a espiritualidade nos traz sobre o governo do Universo, bem como do Planeta Terra, desde a sua criação até os dias de hoje. Você saberá porque o Brasil será poupado se houver a 3ª Grande Guerra Mundial, que exterminará todo o Hemisfério Norte do Planeta?

Edição 1 (2012)

Nilton Luiz Severino

Nilton Luiz Severino é jornalista, publicitário e professor de História, foi executivo de empresas de recursos humanos e de comunicações. É casado com Maria Ivete Tezzotto Severino, que é médium de psicofonia e psicografia.

De família católica, na adolescência frequentou centros espíritas com seus pais, em busca de passes magnéticos. Sempre gostou da doutrina Espírita porque, no seu entender, foi a que sempre explicou tudo de forma bastante lógica. Embora não tenha nenhuma faculdade mediúnica desenvolvida, é médium de vibração e de doutrinação.

Sempre conviveu com as manifestações mediúnicas da esposa, aprendendo naturalmente a apoiá-la com preces e vibrações, assim como a doutrinar irmãos desencarnados menos esclarecidos, necessitados de socorro espiritual, que às vezes dela se aproximavam e se manifestam através da psicofonia.

Auxiliar o Espiritismo a divulgar o verdadeiro sentido deste período de transição pelo qual passa o nosso planeta foi o objetivo de desenvolver este trabalho.

Em março de 2013 conheceu a Umbanda, numa visita que fez à Sociedade Espírita e de Umbanda Bom Pastor, em Sorocaba/SP, apaixonando-se pela religião. Em agosto daquele ano iniciou o Projeto Umband´Boa, juntamente com o sacerdote Márcio Kain, com o objetivo de desmistificar a Umbanda através de um canal no YouTube, trabalho que vem crescendo muito acima das expectativas.

Publicações relacionadas