O Mundo Secreto de Hiro

Literatura Estrangeira, Literatura Infanto Juvenil

Esta página foi vista 80115 vezes desde 11/10/2012

RESUMO

É a vida de Hiro dentro da pequena floresta Oriental, com as vivências míticas que vão surgindo. Não como fantasmas, mas como sinais sensíveis e manifestações a um tempo mitológicas e reais, de particular vertente sobre a Vida e a Realidade fugidia, abstratas e palpáveis. É o pequeno/grande drama de Hiro diante dos questionamentos que vão surgindo. Em ligeiro exemplo, até personagem, transformado em água, dialoga de igual para igual com ele e lhe ensina muito.

O livro, em síntese, traz ingredientes notáveis sobre a existência humana. O Grande Painel, meta a ser alcançada por Hiro, é símbolo excelso dessa caminhada. O Julgamento dele, para alcançar sua almejada dimensão, é passagem dramática, ao som de uma bela canção. E as pipas que, no final, enfeitam os céus, são benções festejando a vitória de Hiro.

Tema pouco abordado, nesta dimensão literária, na literatura brasileira.

Livro ao alcance de qualquer leitor. Pode ser lido como pura fantasia e tirar conclusões outras, que a riqueza mítica Oriental é muito antiga, muito rica e sábia, e plena de verdades irreveladas e incontestáveis.

ISBN 978-85-912930-0-1
Edição 1 (2012)

Vanderleia Aguiar

Autora das obras:

AMOR EM LUZ E SOMBRA,

lançado na décima sexta bienal do livro em São Paulo em 2000.

JEREMIAS O MENINO SONHADOR,

lançado no Japão em 2003.

O MUNDO SECRETO DE HIRO,

Fantasia baseada na mitologia japonesa