METAMORFOSE EM VERSO E PROSA

Por Fátima Almeida

Poesia

Esta página foi vista 13088 vezes desde 21/11/2012

Metamorfose Em Verso e Prosa – Da Larva à Borboleta é uma coletânea de poemas, crônicas, microcontos e reflexões resultantes da paixão de uma adolescente pela literatura, seu amadurecimento e evolução no decorrer de quatro décadas. Como expressa o título, são fases perfeitamente perceptíveis àqueles que tiverem a sensibilidade aguçada. Textos curtos, construções variadas, como se a autora brincasse com as palavras. Muito fácil de ler e gostar.

Edição 1 (2012)

Fátima Almeida

Fátima Almeida nasceu Maria de Fátima de Almeida Reis, no povoado Lagoa Redonda, no município de Entre Rios (BA). Concluiu o Magistério no Colégio São Francisco, em 1972, na cidade de Alagoinhas(BA). Estudou Economia na ASA – Faculdade Tiradentes por dois períodos e foi aprovada no Curso de Ciências Contábeis da UFS. Não concluiu o curso.

Foi professora de ensino fundamental concursada pelo Estado de Sergipe, designada para uma cidade do interior e fixou residência, inicialmente em Estância onde lecionou História do Brasil, em Colégio mantido pela Prefeitura Local. Já em Aracaju, trocou a sala de aula pelo trabalho burocrático no ramo da contabilidade.

Trabalhou na CEPA (SE) – Comissão Estadual de Planejamento Agrícola, como Assistente Administrativo e Chefe do Setor de Convênios da já extinta SUDAP.

Atualmente, dedica-se a escrever textos e poesias como nos livros METAMORFOSE EM VERSO E PROSA, 2012, TATUAGENS DO TEMPO, TATUAGENS NO CORAÇÃO, 2016,RABISCANDO PENSAMENTOS, 2017 e este projeto, EM VERSOS SIMPLES, todos publicados através do Clube de Autores.