A Rainha da floresta - a missão daimista de evangelização

Por Luiz Carlos de Carvalho Teixeira de Freitas

Ciências Humanas E Sociais, Espiritualidade, Filosofia / Religião, Ciências da Religião, Teologia, Sociologia Da Religião

Esta página foi vista 16187 vezes desde 24/03/2013
Acabamento

A história da doutrina daimista, tal como foi pregada por mestre Irineu entre 1931 e 1971, é a história de um homem manso piedoso e de uma missão mariana de evangelização com identidade exclusivamente cristã, propósito salvífico e método próprio e exótico, se comparado aos procedimentos ritualísticos mais convencionais das principais vertentes cristãs, como a anglicana, a católica, a metodista, as ortodoxas e as demais protestantes, conquanto todas, inclusive a doutrina daimista, se proponham a ser conformes ao Evangelho de Deus.

Neste sentido, se tivessem sido escutados com atenção os hinos da sua base doutrinária, teria tido melhor propriedade categorizar a missão daimista de evangelização como mariana e carismática, do que xamânica e sincrética.

De forma clara, a história da missão religiosa que terminou sendo conhecida como a “religião do Santo Daime” é contada e explicada pela primeira vez (em um livro impresso) como ela ocorreu em sua forma original, trazendo novas e importantes informações para um melhor entendimento da importância que poderia ter tido no cenário religioso brasileiro e mundial.

Edição 1 (2013)
Acabamento Brochura

Luiz Carlos de Carvalho Teixeira de Freitas

Sou jornalista com formação em Psicologia, escritor e pesquisador sobre a história e o desenvolvimento da Astrologia.

Tenho múltiplos interesses, notadamente os focados em Ciências do Comportamento, como Neurociência e Psicologia, em Ciências da Religião, em Astrologia e em aspectos diversos associados a Comunicação digital, incluindo Educação a Distância.

Assim, no decorrer de minha vida fiz estudos, escrevi e publiquei livros nestas áreas de conhecimento, entre outras, assim como dei palestras ou aulas em todas elas, sentindo-me à vontade em me movimentar intelectualmente por campos tão distintos de compreensão e estudo.

Todos espelham o ser humano, cada qual a seu modo, esta admirável obra de Deus.

Entre os meus livros estão:

"Por que fazer terapia?"

"O simbolismo astrológico e a psique humana"

"Astrologia Clínica, um método de autoconhecimento"

"Tahuantinsuyo, o Estado Imperial Inca"

"Terapia, um caminho para o divino"

"Manual simplificado de comércio eletrônico"

"O Mensageiro - o replantio daimista da doutrina cristã"

"Café, Carvalho e caridade"

"A Rainha da floresta - a missão daimista de evangelização"

"Repassando dádivas"

"A verdade, além da doutrina - a busca do rosto de Deus"

"Violeta"

"Educação a distância, para uma cultura de paz"

"Astrologia Arquetípica, autoconhecimento e espiritualidade"

"Por uma Filosofia da Astrologia - a Astrologia como campo de interesse científico"

"Astrologia e comportamento - de Ptolomeu a Jung, na teia do mundo"

"Astrologia e Cristianismo em diálogo"

"Astrologia em diálogo com a Ciência e a Fé"

"Como a Astrologia funciona?