Tahuantinsuyo, o Estado Imperial Inca

Ciências Humanas E Sociais, Diversos, Turismo

Esta página foi vista 13602 vezes desde 24/04/2013
Coloração

Indispensável para entender Machupicchu, este livro é o resultado de anos de pesquisa no Vale Sagrado dos Incas.

Em um único livro ilustrado, você conhecerá a história do maior império latino-americano anterior à conquista europeia e como aqueles homens e mulheres viviam: suas crenças, o que produziam, como eram suas famílias, como distribuíam a população por classes sociais, a estrutura de seu governo, a tecnologia artesanal das “Virgens do Sol” e as técnicas de arquitetura e urbanismo das primeiras cidades planejadas da América do Sul.

Com rico conteúdo histórico e antropológico, este ensaio recria em bases históricas a jornada de imigrantes do lago Titicaca até o vale de Cusco e, a partir daí, a dominação, em apenas um século, dos povos do Sul do Chile ao Norte do Equador.

Uma centena de imagens (fotos, tabelas, quadros e mapas e fotos) facilitam a compreensão e ilustram a grandeza daquele

povo e suas conquistas.

Um livro fundamental para antropólogos e historiadores e também para pessoas interessadas em antigas civilizações.

(Ao comprar, você mesmo define, em Personalizar acabamento, se vai querer receber o livro com as imagens em cor ou em preto e branco.)

Edição 1 (2013)

Luiz Carlos de Carvalho Teixeira de Freitas

Sou jornalista com formação em Psicologia, escritor e pesquisador sobre a história e o desenvolvimento da Astrologia.

Tenho múltiplos interesses, notadamente os focados em Ciências do Comportamento, como Neurociência e Psicologia, em Ciências da Religião, em Astrologia e em aspectos diversos associados a Comunicação digital, incluindo Educação a Distância.

Assim, no decorrer de minha vida fiz estudos, escrevi e publiquei livros nestas áreas de conhecimento, entre outras, assim como dei palestras ou aulas em todas elas, sentindo-me à vontade em me movimentar intelectualmente por campos tão distintos de compreensão e estudo.

Todos espelham o ser humano, cada qual a seu modo, esta admirável obra de Deus.

Entre os meus livros estão:

"Por que fazer terapia?"

"O simbolismo astrológico e a psique humana"

"Astrologia Clínica, um método de autoconhecimento"

"Tahuantinsuyo, o Estado Imperial Inca"

"Terapia, um caminho para o divino"

"Manual simplificado de comércio eletrônico"

"O Mensageiro - o replantio daimista da doutrina cristã"

"Café, Carvalho e caridade"

"A Rainha da floresta - a missão daimista de evangelização"

"Repassando dádivas"

"A verdade, além da doutrina - a busca do rosto de Deus"

"Violeta"

"Educação a distância, para uma cultura de paz"

"Astrologia Arquetípica, autoconhecimento e espiritualidade"

"Por uma Filosofia da Astrologia - a Astrologia como campo de interesse científico"

"Astrologia e comportamento - de Ptolomeu a Jung, na teia do mundo"

"Astrologia e Cristianismo em diálogo"

"Astrologia em diálogo com a Ciência e a Fé"

"Como a Astrologia funciona?