Colômbia Espelho América 26

Por Edvaldo Pereira Lima

Não Ficção, Geografia E Historia, Turismo, América Latina, Ensaios E Viagem

Esta página foi vista 13902 vezes desde 21/06/2013

Devagar o Brasil descobre a América vizinha. A de língua espanhola. Já há algum progresso. Modesto, talvez. Promissor, quem sabe. A Argentina não é mais apenas futebol e tango. O Chile não se resume a abastecer salmão na mesa do brasileiro. A Venezuela não se limita à herança de Chávez.

Os empresários e as empresas brasileiras sabem. Por isso avançam. Investem. Conquistam mercado. Atraem admiração, pelo espírito empreendedor. Os brasileiros viajantes - filhos de um povo cada vez mais atirado para o mundo - , turistas, aventureiros, ousados emigrantes, também sabem. Descobrem.

É pouco ainda, muito pouco.

Aqui, uma contribuição em dois planos de tempo e espaço. Uma viagem de descoberta de 26 anos atrás, presentificada de significados para agora, século XXI. Retratos de introdução a dois mundos. A Colômbia e instantâneos de sua gente, seu filho ilustre Gabriel García Márquez, sua rica imaginação popular, seus épicos, seus dramas e dores. Mas também cores. Caribe. E o sonho de toda a América Latina, ali cultivado em vislumbres de altos ideiais, corroído pelo manto sombrio de grandes pesadelos.

ISBN 978-85-909522-8-2
Edição 1 (2013)

Edvaldo Pereira Lima

Escritor, jornalista, professor universitário. Diretor do Curso de Pós-Graduação em Jornalismo Literário, epl. Diversos títulos publicados, entre editoras convencionais e o Clube de Autores. Docente da Universidade de São Paulo (aposentado), continua ativo em cursos livres, como profissional autônomo. Criador do método Escrita Total@ de redação espontânea.

Produtor de conteúdo de formatos narrativos longos, incluindo livros, principalmente no campo dos gêneros biográficos e de histórias empresariais.

Storycoach, editor criativo e consultor estratégico de narrativas, especialmente focadas em pessoas.

Site: www.edvaldopereiralima.com.br .

.