Violeta

Por Luiz Carlos de Carvalho Teixeira de Freitas

Desenvolvimento Humano, Psicologia, Literatura Nacional, Psicologia Clínica, Psicoterapia

Esta página foi vista 11509 vezes desde 30/07/2013

Neste romance, após meus livros sobre Psicologia, Astrologia Clínica, História e Religiões comparadas, convido você a fazer um passeio por importantes aspectos da alma humana e por alguns dos bons recursos que existem para ajudar seu desenvolvimento.

Hermes, Marta, Violeta, Fernando, Ernesto, Regina e eu mesmo estamos à sua espera, para evoluir com você por algumas das principais questões do ser humano contemporâneo, entre elas as do amor, do sexo e da espiritualidade.

Tenha um bom passeio!

x x x x x x x x x

VIOLETA permite vislumbrar como a Ciência contemporânea e as Ciências arcanas, como a Astrologia e o I Ching, podem nutrir a Psicologia do Século XXI, ampliando o autoconhecimento e a melhoria pessoal.

Hermes é o físico que busca encontrar a si mesmo através de sua alma, materializada na mulher por quem se apaixona, ponto-síntese de seu processo de mudança.

Nesta dinâmica, enquanto os universos da Física, da Filosofia e da Psicologia alteram sua visão de mundo, e a vida começa a flipar, Martha, sua esposa havia dez anos, busca resolver os conflitos que a ameaçam de perto, já que as alterações do marido obrigam intensas mudanças em si mesma e ela não consegue deixar o ceticismo e o medo de mudança a protegerem de se sentir abalada.

Violeta, paixão de Hermes, é o vaso em que ele vivencia sua anima e descobre nova dimensão de sensações, emoções e conceitos de convívio, tanto afetivos quanto religiosos.

A todo o tempo Hermes é confrontado pela necessidade de rever hipóteses, certezas e atitudes, impelido pela tripla voragem da dinâmica terapêutica, da busca de novos entendimentos e da paixão que o alimenta e transforma.

Neste cenário, Martha é o antigo, o já-estabelecido, o a-ser-questionado, o um-dia-vivido querendo continuar a existir, enquanto a trindade Violeta/Terapia/Nova ciência aponta a possibilidade de um mundo redesenhado.

Entre o racional e o emocional, entre o jogo e a entrega, entre o certo e o errado e entre o ser e o não-ser, Violeta simplesmente é.

Nem vermelha, nem azul, pode ser só ponte de passagem.

Edição 1 (2013)

Luiz Carlos de Carvalho Teixeira de Freitas

Sou jornalista com formação em Psicologia, escritor e pesquisador sobre a história e o desenvolvimento da Astrologia.

Tenho múltiplos interesses, notadamente os focados em Ciências do Comportamento, como Neurociência e Psicologia, em Ciências da Religião, em Astrologia e em aspectos diversos associados a Comunicação digital, incluindo Educação a Distância.

Assim, no decorrer de minha vida fiz estudos, escrevi e publiquei livros nestas áreas de conhecimento, entre outras, assim como dei palestras ou aulas em todas elas, sentindo-me à vontade em me movimentar intelectualmente por campos tão distintos de compreensão e estudo.

Todos espelham o ser humano, cada qual a seu modo, esta admirável obra de Deus.

Entre os meus livros estão:

"Por que fazer terapia?"

"O simbolismo astrológico e a psique humana"

"Astrologia Clínica, um método de autoconhecimento"

"Tahuantinsuyo, o Estado Imperial Inca"

"Terapia, um caminho para o divino"

"Manual simplificado de comércio eletrônico"

"O Mensageiro - o replantio daimista da doutrina cristã"

"Café, Carvalho e caridade"

"A Rainha da floresta - a missão daimista de evangelização"

"Repassando dádivas"

"A verdade, além da doutrina - a busca do rosto de Deus"

"Violeta"

"Educação a distância, para uma cultura de paz"

"Astrologia Arquetípica, autoconhecimento e espiritualidade"

"Por uma Filosofia da Astrologia - a Astrologia como campo de interesse científico"

"Astrologia e comportamento - de Ptolomeu a Jung, na teia do mundo"

"Astrologia e Cristianismo em diálogo"

"Astrologia em diálogo com a Ciência e a Fé"

"Como a Astrologia funciona?

Publicações relacionadas