Pensar em Pensar

Por Victor Canti

Conceitual, Estética, Metafísica, Filosofia, Poesia, Artes

Esta página foi vista 7239 vezes desde 30/08/2013

"É difícil encontrar um escritor que saiba rimar sentidos com palavras, poetizar o mundo sem que saia forçado. Nesta obra, contanto, isso é feito de uma forma tão natural que parece que todo o mundo foi criado para ser verso, e em cada linha parece que uma pequena bolha de vida explode dentro do leitor.

As obras da mente se desenham em versos, linhas e palavras e tão tocantes que parecem sair de quem lê, acalentam a voz de quem se perde em sua leitura, enquanto montanhas choram cachoeiras e pássaros trazem a música. Os significados são tão nossos e tão inéditos que nos perdemos nessa sensação de estranha familiaridade com versos desconhecidos, até nos parágrafos de pura melodia. Difícil ler e não sentir."

Por Laura Santucci

Para mais informações sobre o livro e sobre o autor acesse: www.victorcanti.com

ISBN 978-85-65111-07-2
Edição 1 (2013)
Tipo de papel Couche 150g

Victor Canti

Victor Canti começou a escrever poesias aos 17, época em que se suas inquietações filosóficas encontraram na poesia sua melhor forma de expressão.

O poeta já possui alguns poemas publicadas em antologias, sendo três delas por meio do Concurso Nacional de Literatura realizado pela Fundação Cultural Cassiano Ricardo no ano de 2006, e uma pelo concurso literário realizado pela UNIVAP no ano de 2008. Poemas do autor também estão presentes nos livros "O último reflexo depois do pôr-do-sol" (de Anaiá Zaleski e Eduardo Schmid Braga), "Café com PP: novas abordagens de políticas públicas no Brasil", e no jornal O Grito Cultural.

Victor Canti já ministrou oficinas de criação de haicais e produziu os zines “Alegorize” (em parceria com o ator e amigo Mateus Rosa), “PoetiVIDAde” e "E antes do Big Bang?". Além disso, também se aventurou na criação de algumas poesias digitais.

Em outubro de 2010 foi homenageado como o "Poeta do mês", em evento realizado pela Fundação Cultural Cassiano Ricardo.

Em 27 de julho de 2013 o poeta lançou seu primeiro livro de poesias, intitulado "Pensar em Pensar".

Mais informações em www.victorcanti.com

Página do autor: www.victorcanti.com

Pensar em Pensar no Skoob: http://www.skoob.com.br/livro/337723-pensar-em-pensar