Por que fazer terapia?

Por Luiz Carlos de Carvalho Teixeira de Freitas

Desenvolvimento Humano, Psicologia, Autoajuda, Crescimento Pessoal, Psicologia Aplicada, Psicoterapia

Esta página foi vista 13906 vezes desde 08/10/2013

Este livro expõe, de forma clara e acessível ao leitor leigo, que é o verdadeiro público desta obra, as reais características e possibilidades de uma relação psicoterapêutica de ajuda.

Em linguagem simples e direta, esclarece os diversos tipos existentes de psicoterapia, como as terapias individuais ou em grupo, as de abordagem corporal, as terapias breves ou de apoio, as sexuais, etc.

As queixas mais frequentemente apresentadas em consultório, bem como as resistências íntimas em iniciar um processo psicoterapêutico, são analisadas pelo autor, que explica e discute as causas gerais destas queixas e dificuldades, muitas delas de evidente origem psicossocial e que são fruto do verdadeiro "treino para a infelicidade" a que a nossa cultura nos obriga todo o tempo.

"Por que fazer terapia?" mostra também as mudanças pessoais possíveis com um processo psicoterapêutico bem conduzido, esclarecendo como tais mudanças possibilitam melhorias reais nas relações da pessoa com a vida, com os outros e consigo mesmo.

Ao final, a fisiologia do stress é exposta e analisada de modo acessível ao leigo, para que o leitor, de posse deste conhecimento, possa se dotar de melhores condições para interferir nas causas do próprio stress, alterando-as em modo importante.

Edição 6 (2013)

Luiz Carlos de Carvalho Teixeira de Freitas

Sou jornalista com formação em Psicologia, escritor e pesquisador sobre a história e o desenvolvimento da Astrologia.

Tenho múltiplos interesses, notadamente os focados em Ciências do Comportamento, como Neurociência e Psicologia, em Ciências da Religião, em Astrologia e em aspectos diversos associados a Comunicação digital, incluindo Educação a Distância.

Assim, no decorrer de minha vida fiz estudos, escrevi e publiquei livros nestas áreas de conhecimento, entre outras, assim como dei palestras ou aulas em todas elas, sentindo-me à vontade em me movimentar intelectualmente por campos tão distintos de compreensão e estudo.

Todos espelham o ser humano, cada qual a seu modo, esta admirável obra de Deus.

Entre os meus livros estão:

"Por que fazer terapia?"

"O simbolismo astrológico e a psique humana"

"Astrologia Clínica, um método de autoconhecimento"

"Tahuantinsuyo, o Estado Imperial Inca"

"Terapia, um caminho para o divino"

"Manual simplificado de comércio eletrônico"

"O Mensageiro - o replantio daimista da doutrina cristã"

"Café, Carvalho e caridade"

"A Rainha da floresta - a missão daimista de evangelização"

"Repassando dádivas"

"A verdade, além da doutrina - a busca do rosto de Deus"

"Violeta"

"Educação a distância, para uma cultura de paz"

"Astrologia Arquetípica, autoconhecimento e espiritualidade"

"Por uma Filosofia da Astrologia - a Astrologia como campo de interesse científico"

"Astrologia e comportamento - de Ptolomeu a Jung, na teia do mundo"

"Astrologia e Cristianismo em diálogo"

"Astrologia em diálogo com a Ciência e a Fé"

"Como a Astrologia funciona?